|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
O ex-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME) de Niterói, Fernando Soares da Cruz, foi considerado foragido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (21). Ele é acusado de ameaçar a própria companheira.
A Fundação Municipal de Educação informa que Fernando não faz mais parte dos quadros da instituição. A exoneração, a pedido, foi publicada nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial do Município.
A FME disse que não foi comunicada oficialmente sobre a acusação. “No entanto, reitera a confiança na Justiça e espera que o caso seja elucidado com celeridade”, disse em nota.
Em visita no prédio da FME, mais cedo, agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher de Niterói não localizaram Fernando. A reportagem ainda aguarda maiores detalhes da Polícia Civil.
A Prefeitura de Niterói reafirma que não coaduna com nenhum tipo de violência, e trabalha junto a rede local de proteção às mulheres, através da CODIM que já está acompanhando o caso e oferecendo acolhida e todos os atendimentos disponíveis.
E lembra que desenvolve políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres na cidade, com programas como o Auxílio Social e o Mulher Líder, além de manter três equipamentos que realizam o atendimento direto às mulheres: o Centro Especializado de Atendimento à Mulher Neuza Santos (CEAM), no Centro de Niterói, a Sala Lilás, no Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC), no Barreto, e o Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM), no Plaza Shopping.