Skip to content

Rio

Volta para casa é afetada no Rio e em Niterói após operação

André Silva | Publicado em:

Redes Sociais



A tarde desta terça-feira (28) é marcada por longas filas e congestionamentos nas cidades de Niterói e do Rio de Janeiro, reflexo de bloqueios em diversas ruas da capital fluminense durante a megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha. O horário de pico do retorno para casa do carioca foi antecipado em quatro horas, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

A Central do Brasil registrou grande movimento, com trabalhadores tentando retornar para casa, e pontos de ônibus em diferentes regiões da cidade também apresentaram filas. Apesar do fluxo intenso, metrô, barcas e trens operavam normalmente por volta das 15h50, com exceção do BRT, que registrava intervalos irregulares.



A SuperVia colocou 12 trens extras para atender à alta demanda: quatro saindo da Central do Brasil, dois de São Cristóvão, quatro de Madureira e dois de Deodoro com destino a Bangu. O MetrôRio reforçou a grade de trens das linhas 1, 2 e 4, garantindo menor intervalo entre as viagens.



O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio informou que a cidade entrou no Estágio 2, devido a ocorrências policiais que interditaram intermitentemente vias nas zonas Norte, Oeste e Sudoeste.

Apesar de publicações em redes sociais sobre o Estágio Operacional 4, a informação foi desmentida pelas autoridades. Entre as ruas afetadas durante a tarde estão a Avenida Brasil, Linha Amarela e Linha Vermelha.

Trânsito em Niterói



Em Niterói, os aplicativos de trânsito apontam congestionamentos nas principais vias: Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro, sentido Cantareira; Avenida Felíciano Sodré, para quem chega pela Ponte; e nas avenidas Jansen de Melo e Marquês do Paraná, sentido Icaraí.

Quem trafega pela Ponte Rio-Niterói encontra fluxo mais tranquilo, com 15 minutos de travessia no sentido Niterói apenas no pedágio e 13 minutos no sentido Rio, de acordo com a Ecovias. A concessionária reforçou que não há ocorrência que justifique interdição da via e que a operação é monitorada em conjunto com a PRF.

No bairro Fonseca, a Alameda São Boaventura apresenta trânsito intenso em direção ao Centro, enquanto o fluxo para São Gonçalo segue moderado. Passageiros do Terminal Rodoviário João Goulart enfrentam longas filas em função do caos registrado em São Gonçalo.

O que diz a Prefeitura de Niterói

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, informou pelas redes sociais que a cidade mantém situação de normalidade, com policiamento reforçado. Segundo ele, não há ocorrências de bloqueios ou fechamento de vias, e a Prefeitura monitora a situação em tempo real.

A população foi orientada a não compartilhar informações não confirmadas e a recorrer apenas aos canais oficiais para atualizações.

O sistema aquaviário das barcas também operava normalmente, com viagens antecipadas sempre que a capacidade máxima das embarcações era atingida, segundo nota do consórcio Barcas Rio.

Procurados, o Terminal Rodoviário João Goulart e a Prefeitura de Niterói não haviam respondido até a publicação desta matéria sobre ações para reduzir as longas esperas dos passageiros e sobre o auxílio no trânsito da cidade.

André Silva

Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics. Instagram: @andrre.sillva

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Supermercados registram aumento nas vendas após restrição às bets
Brasil & Mundo

Supermercados registram aumento nas vendas após restrição às bets

Netanyahu não consegue maioria e eleições seguem incertas em Israel
Brasil & Mundo

Netanyahu sai na frente, mas pode perder eleições em Israel

Segurança Pública

Homem arremessa pedra contra viatura e é levado à delegacia no Rio

Criança baleada durante comemoração da Penha recebe alta hospitalar
Segurança Pública

Criança baleada no Complexo da Penha recebe alta, diz colunista