Skip to content

Política

Verbas de senadores podem ser aplicadas no combate ao coronavírus

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


reguffe senado
Para Reguffe, os recursos ajudarão a melhorar a saúde pública. Foto: Agência Senado



As verbas indenizatória e de gabinete dos senadores poderão ser alocadas em medidas de saúde pública, em especial para o combate ao coronavírus. É o que estabelece um projeto de resolução apresentado pelo senador Reguffe (Podemos-DF).



Segundo o PRS 10/2020, metade da verba de gabinete a que os senadores têm direito e a totalidade dos recursos da verba indenizatória serão aplicados em programas de saúde nas respectivas unidades da Federação representadas pelos parlamentares.



“Nesse momento tão delicado e dramático por que passa a população brasileira, nada mais justo que tais recursos sejam destinados para a saúde pública e medidas de combate ao coronavírus”, argumenta Reguffe na justificativa do projeto.



Ainda sobre a crise do coronavírus, o senador apresentou projetos proibindo corte de água e energia elétrica durante períodos de calamidade pública e instituindo um imposto extraordinário sobre grandes fortunas. Reguffe explicou os projetos em mensagem de vídeo publicada no Twitter e pediu apoio à aplicação das verbas dos senadores na saúde:



“O Congresso Nacional também precisa fazer a sua parte. Com isso, poderemos melhorar a saúde pública neste momento e também ajudar aqueles mais vulneráveis. É uma crise muito grave”, diz.



Em sentido similar, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), em publicação no Facebook, sugeriu a extinção dos ganhos complementares dos parlamentares.



“A soma de verba indenizatória, auxílio moradia e parte da cota de passagens resultaria em valor muito superior à eventual redução de 50% do salário”, finaliza o senador, que calcula uma economia trimestral superior a R$ 50 milhões se o Congresso inteiro adotasse tais cortes.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Novembro começa com alerta de frio no Rio
Rio

Novembro começa com alerta de frio severo e tempestade no Rio de Janeiro

Niterói monta esquema especial de trânsito para o Dia de Finados
Niterói

Niterói ganha esquema exclusivo de trânsito para o Dia de Finados; confira

A Dona do Pedaço retorna à Globo em novembro pelo Vale a Pena Ver de Novo
Entretenimento

‘A Dona do Pedaço’ retorna à Globo no lugar de Avenida Brasil; confira a data

Mãe de Zico vai virar nome de logradouro em Quintino
Rio

Mãe de Zico, Dona Mathilde recebe homenagem e vira nome de logradouro em Quintino, no Rio