Skip to content

Região

Niterói entra em alerta com confirmação de transmissão comunitária

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


CORONAVIRUS RAMON RIBEIRO 4 2
A cidade já possui 42 casos. Foto: Ramon Ribeiro



O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves anunciou, neste domingo (29), através das redes sociais, que a cidade possui 42 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). O município já registra casos de transmissão comunitária.



Ao todo sete pessoas já foram curadas, outras 25 pessoas estão em quarentena em suas residências e nove hospitalizadas, sendo cinco em UTI, e um óbito.



“Um paciente infectado que não esteve nos países com registro da doença transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou. Isso torna ainda mais necessário o isolamento social para que a doença não se alastre muito rapidamente. O crescimento do número de infectados em nossa cidade ocorre em um ritmo mais lento do que em outros municípios, o que mostra que a quarentena está funcionando Fique em casa! Mantenha o isolamento social para que a epidemia não se alastre rapidamente em Niterói e ajude a salvar vidas com essa atitude!”  disse o prefeito.



A Prefeitura de Niterói já adotou medidas para mitigar os impactos no sistema de saúde, sociais e econômicos como a suplementação de 200 milhões de reais para compra emergencial de insumos, equipamentos de proteção individual e abertura de leitos. Além do concurso para 456 profissionais de saúde e o arrendamento do Hospital Oceânico, em Piratininga, onde serão abertos 140 leitos de UTI exclusivos para coronavírus.



Para denúncias sobre estabelecimentos comerciais abertos foi disponibilizado o número 153 (CISP).


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói