Skip to content

Brasil & Mundo

Defesa Civil Nacional avaliará riscos nas falésias da praia de Pipa

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


praia de pipa
Equipe definirá as ações de prevenção a serem executadas no local. Foto: Reprodução



Técnicos de geologia e engenharia da Defesa Civil Nacional avaliam, nesta quarta-feira (18), riscos de desmoronamento nas falésias da praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Um incidente provocou a morte de um casal e um bebê na terça-feira (17).



Os técnicos, do Departamento de Obras de Proteção e Defesa Civil, avaliarão os riscos de novos incidentes e definirão quais ações de prevenção devem ser executadas no local.



Um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, a praia de Pipa é impactada pelo avanço do mar, que, nos ciclos de maré alta, atinge as falésias e desgasta a base da encosta.



O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, lamentou as mortes e colocou a pasta à disposição do município.



“Determinei que a Defesa Civil dê apoio no levantamento das causas e no enfrentamento do problema. Queremos evitar que tragédias como essa voltem a se repetir. Pipa é uma das principais praias do Brasil, vamos trabalhar para garantir a segurança dos frequentadores”, afirma.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Esportes

Presidência da Fifa ganha novo candidato para enfrentar Gianni Infantino

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada