Skip to content

Brasil & Mundo

Todos os contraceptivos hormonais aumentam risco de câncer de mama

Redação | Publicado em:

Divulgação

 





image


generate image?eliteImageId=53482&web=true&timestamp=1679509683468




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, concluiu que todos os contraceptivos hormonais contribuem levemente para o desenvolvimento de câncer de mama. Publicado na revista PLOS Medicine, o estudo revelou que o risco de uma mulher ter problemas relacionados aos anticoncepcionais é quase o mesmo para as opções com progesterona e estrogênio e aquelas só com progesterona.

Embora estudos anteriores já alertassem para as chances de desenvolver câncer com contraceptivos hormonais, esta é a primeira vez que os anticoncepcionais de progesterona são incluídos na análise. Essa opção é normalmente recomendada para lactantes, pacientes com risco de problemas cardiovasculares ou fumantes acima dos 35 anos.

De acordo com os responsáveis pelo levantamento, o uso desse tipo de contraceptivo tem crescido substancialmente na última década, sendo registrada em 2020, na Inglaterra, quase a mesma quantidade de prescrições dos dois tipos de anticoncepcionais. Esses resultados chamam a atenção para a necessidade de avaliar cuidadosamente os riscos e benefícios dos contraceptivos hormonais antes de usá-los.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Justiça condena Coca-Cola a indenizar pai e filho vítimas de atropelamento
Interior

Justiça condena Coca-Cola a indenizar pai e filho vítimas de atropelamento no Rio

Cria de Niterói, Caio Martins marca em estreia europeia e troca camisa com David Luiz
Esportes

Cria de Niterói, Caio Martins marca em estreia europeia e troca camisa com David Luiz

Carlos Alberto de Nóbrega recebe alta após cirurgia cardíaca
Celebridades

Carlos Alberto de Nóbrega recebe alta após cirurgia cardíaca

PM baleado em confronto na Zona Norte do Rio morre após quase três meses no hospital
Segurança Pública

PM baleado em confronto na Zona Norte do Rio morre após quase três meses no hospital