Skip to content

Região

Carros sem selo de garantia são proibidos de abastecer no Rio

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


gas GNV divulgacao e1630668346171
Os recursos provenientes das multas serão destinados ao Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. Foto: Arquivo



A Prefeitura do Rio proíbe, a partir desta sexta-feira (3), os postos de combustíveis do município de abastecer com Gás Natural Veicular (GNV) veículos que não apresentem o selo garantidor para o seu uso. A medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta (3).



O selo deverá seguir o modelo regulamentado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e conter prescrição de validade. Os postos de combustíveis ficam obrigados a afixar informativo visível para os consumidores.



A não obediência sujeitará o infrator as seguintes penas: advertência por escrito; multa no valor de R$ 500,00 persistindo a irregularidade; multa de R$ 1.000 em caso de repetição; e cassação do alvará de funcionamento no caso de nova repetição.



Os recursos provenientes das multas serão destinados ao Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.




Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Rio

Rio amplia vacinação contra meningite para pessoas de até 59 anos

Esportes

São Gonçalo disponibiliza aulas de futevôlei gratuitas para maiores de 10 anos

Brasil & Mundo

Açúcar na infância: veja os riscos dos doces para a saúde das crianças e como reduzir o consumo

São Gonçalo

São Gonçalo ganha painel artístico de 50 metros em homenagem à tradição das pipas e cafifas