O apresentador José Roberto Burnier, da TV Globo, apareceu ensanguentado em fotos publicadas nas redes sociais após ser atacado por um pitbull durante um passeio com seus cachorros, neste domingo (7).
Em tom de indignação, o jornalista criticou o descumprimento da legislação que obriga o uso de guia e focinheira para cães de raças consideradas de guarda ou potencialmente agressivas.
Segundo Burnier, o ataque aconteceu quando uma mulher caminhava com três cães, incluindo um pitbull que estaria sem guia. Nas imagens divulgadas em seu perfil no Instagram, o apresentador aparece com ferimentos na mão e no braço. Uma de suas cachorras também ficou ferida.
“É lei estadual: qualquer cachorro, manso ou bravo, pequeno ou grande, treinado ou não, só pode circular nas ruas com guia. E cães bravos, como o pitbull, com focinheira. Mas muitos simplesmente não respeitam a lei. E dá nisso”, escreveu.
Após o incidente, Burnier voltou às redes sociais e publicou um vídeo com a mão enfaixada. Ele contou que precisou levar quatro pontos por causa dos ferimentos provocados pelo ataque.
Aos 65 anos, o jornalista comanda o SP2 desde 2022 e acumula mais de três décadas de atuação na TV Globo.