Skip to content

Curiosidades

Quem é o motorista dançarino de Niterói, queridinho dos passageiros e sucesso na internet?

Ezequiel Manhães | Publicado em: - Atualizado 4 meses atrás

Motorista dançarino de Niterói em frente ao ônibus da linha 52
Bruno Cunha de Oliveira tem mais de 12 mil seguidores no TikTok. Foto: João Victor Guedes

Quem utiliza ônibus da linha 52 (Itaipu x Baldeador), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, já sabe: a viagem pode vir acompanhada de música e boas risadas. E o responsável por esse astral é o motorista Bruno Cunha de Oliveira, de 35 anos, que virou sensação nas redes sociais ao compartilhar vídeos descontraídos dançando funk e pagode antes de assumir o volante.

Com mais de 12 mil seguidores e 179 mil curtidas no TikTok, Bruno conquistou uma legião de ‘fãs’ e passou a ser reconhecido até nas ruas da cidade. Nos coletivos, os passageiros já o chamam de “motorista dançarino” e fazem questão de registrar o encontro com fotos e vídeos.

Motorista da alegria

Há 16 anos trabalhando como rodoviário na empresa Pendotiba, Bruno conta ao ENFOCO que começou a carreira como cobrador, passou pela função de manobreiro e, depois de concluir a formação interna, tornou-se motorista profissional.

A ideia dos vídeos surgiu de forma inesperada. Em uma madrugada, ao perceber os colegas de trabalho cansados e desanimados antes do início do expediente, decidiu fazer o que sabe de melhor, que é espalhar alegria.

“Eu acordo 4h pra trabalhar. Mas tem rodoviário que acorda 1h… 2h…, porque as vezes só passa um ônibus nesse horário. Cheguei na garagem e vi todo mundo quase dormindo. Falei para um amigo que precisava animar a rapaziada. Comecei a dançar, brincar. Quando vi, todo mundo já estava sorrindo”, lembra.

Sem perceber, Bruno foi filmado por um colega. O vídeo viralizou e deu início a uma rotina que hoje faz parte do seu dia a dia.

“Sempre fui uma pessoa alegre, resenha, gosto muito de dançar, fazer amizades”, disse o profissional do volante.

Os conteúdos na internet mostram o motorista soltando o corpo ao som de diferentes ritmos, sempre com muito bom humor.

O sucesso foi tanto que passageiros embarcam no ônibus apenas para conhecê-lo pessoalmente, conta ele.

“Às vezes, as pessoas nem vão embarcar. Elas param só para tirar uma foto e dizem: ‘Olha lá o motorista dançarino'”, acrescenta.

Viagem especial

WhatsApp Image 2026 06 18 at 10.48.01 1
Passageiros fizeram amigo oculto com participação do motorista Bruno Cunha. Foto: Arquivo Pessoal

A amizade que construí com os passageiros é muito especial“, — Bruno Cunha de Oliveira, motorista.

Os passageiros que acompanham Bruno diariamente criaram até um grupo de WhatsApp para saber o horário que o ônibus vai passar. O próprio motorista foi convidado a fazer parte da comunidade. A proximidade com os passageiros é tão grande que ele já ganhou até festa de aniversário, com direito a bolo e salgadinhos.

“Fizeram uma festa para mim. No grupo, com cerca de 40 pessoas, eles compartilham informações e até avisam quando estão a caminho do ponto. No meu aniversário, não falei nada, mas me surpreenderam: em um certo ponto havia muita gente e, quando parei, todos entraram com presentes, bolo e salgadinhos. Foi muito maneiro. Eu namoro há 18 anos, sou noivo há seis, não tenho filhos, estou perto de casar. Minha noiva às vezes vai em festa de passageiro comigo”, conta empolgado.

Para Bruno, o objetivo dos vídeos é apenas tornar o dia das pessoas mais leve.

“Nosso trabalho é muito desgastante. Tem trânsito, engarrafamento, lidar com o público não é fácil […] Recebo mensagens de pessoas dizendo que meus vídeos ajudam a enfrentar a ansiedade, depressão. Isso é muito gratificante. A empresa nunca teve nada contra, e até gosta de ver eu trabalhando com alegria”, afirma.

Alto astral, a marca registrada

Carlos Orestes, despachante da linha 35 (Baldeador x Centro), da Viação Pendotiba, afirma que o bom humor de Bruno é uma marca registrada desde que o conhece.

“Se todo mundo fosse assim, o nosso dia seria uma bênção. Mas sempre tem aquele nervoso. Com ele não: se tem problema, ele deixa em casa. E ele já tem os fãs dele, que perguntam onde ele está. Os colegas gostam muito dele. Desde que eu conheço ele, sempre foi assim”, comenta.

Colega de trabalho na linha 35, o motorista Bruno Manhães Petrilho, ‘xará’ do dançarino, destaca que a alegria do parceiro contagia toda a equipe logo nas primeiras horas do dia.

“A gente chega cedo na empresa, e ele já chega descontraindo, com a dança, dando um sorriso, indo trabalhar bem. Esse cara é isso aí: alegria total”, elogia.

Veja o vídeo

Ezequiel Manhães

Jornalista com experiência em hard news e produção audiovisual, tendo como foco reportagens factuais, especiais e conteúdos multimídia. Atua com rapidez, comprometimento e precisão na apuração, tendo como destaques coberturas de temas como política, economia, cidades, segurança pública e comportamento. LinkedIn: @ezequiel-manhães-b073921b3

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Lula é reeleito e encontra Congresso virado à direita e crise de ministros no Supremo
Política

Presidente Lula é reeleito nas eleições 2026, mas e agora?

Celebração da vitória de Lula em Niterói
Niterói

Niterói celebra vitória de Lula com festa nas ruas

Política

Lula venceu, mas Flávio Bolsonaro foi a escolha de São Gonçalo e Maricá

Lula e Rodrigo Neves
Niterói

Niterói reafirma nas urnas apoio ao presidente Lula no 2º turno