Skip to content

Política

PL pede impeachment de Moraes por impedir Flávio Bolsonaro de visitar o pai

Redação | Publicado em: - Atualizado 3 meses atrás

PL pede impeachment de Moraes no senado
Oposição na Câmara declarou abuso de poder do ministro. Foto: Victor Piemonte / STF

O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), protocolou, nesta quarta-feira (15), um novo pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido será analisado pelo Senado Federal, e é baseado na decisão do ministro de proibir o pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de visitar o próprio pai, Jair, na prisão domiciliar.

O documento reúne assinaturas de diferentes parlamentares da oposição ao governo federal. Como argumento, eles afirmam que o Moraes abusou do poder na corte para cometer excessos judiciais e violar prerrogativas do Poder Legislativo.

Para que o processo seja analisado, ele deve antes ter discussão aprovada pelo atual presidente do senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que escolherá entre arquivar o pedido de impeachment ou dar continuidade à denúncia.

Moraes proíbe visitas de Flávio

A decisão de proibir as visitas de Flávio ao pai ocorreu na última segunda-feira (13), dois dias depois do senador ler ao vivo, pelas redes sociais, uma carta escrita por Jair Bolsonaro. Na decisão, Alexandre de Moraes entendeu que a leitura do senador violou as regras de comunicação do ex-presidente durante o regime em prisão domiciliar, onde ele se encontra proibido de usar as redes sociais.

Na carta, Flávio foi elogiado e chamado de ‘porta-voz’ pelo pai, que pediu união entre as alianças do PL e brasileiros em meio à crise entre o pré-candidato e Michelle Bolsonaro.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Segurança Pública

Grupo é acusado de intimidar eleitores em Niterói; vídeo flagra agressão

Brasil & Mundo

Zanin estende votação até as 19h após caos no transporte de eleitores

Niterói

Carro fica em cima de outro após grave acidente no Centro de Niterói

Segurança Pública

Homem é preso acusado de abuso contra menina de 11 anos em São Gonçalo