O “Estrelas da Casa”, edição 2026, estreia em 25 de agosto, na TV Globo. A terceira temporada será novamente comandada por Ana Clara e terá uma dinâmica inédita, com formação de novos grupos musicais nos estilos Pop e Pagode.
Entre os participantes está Jefinho, de 31 anos, cantor nascido e criado no Portão do Rosa, em São Gonçalo, mesmo bairro onde o ídolo do futebol Vini Jr. morou antes da fama. Atualmente morando em Maricá, o cantor leva para o reality uma trajetória construída nas rodas de samba da cidade.
A paixão pela música começou na adolescência, quando trocou um celular por um cavaquinho e passou a aprender o instrumento com um vizinho, amigo de seu pai. Desde então, construiu 18 anos de carreira, com passagem pelo grupo Sambaí e shows ao lado de nomes como Thiaguinho, Ferrugem, Diogo Nogueira e Péricles.
Jefinho também se destaca como compositor. Começou a escrever em 2015 e chegou a iniciar conversas sobre parcerias com Marília Mendonça, após conhecê-la em São Paulo, cerca de um mês antes da morte da cantora.
A vaga no reality foi fruto de persistência: ele se inscrevia desde 2024 e, em 2026, conseguiu avançar por todas as etapas da seleção. Agora, pretende mostrar ao Brasil um lado mais descontraído, de um artista parceiro, agregador e que gosta de cozinhar e reunir os amigos.