Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no sábado (12) após tentar escapar de uma abordagem policial a nado na Baía de Guanabara, em São Gonçalo.
O cerco começou na BR-101 (Rodovia Niterói-Manilha), por volta das 17h, quando o condutor ignorou a ordem de parada, jogou o automóvel contra a equipe da PRF, abandonou o veículo e pulou na água em uma tentativa frustrada de fuga.
Os policiais se deslocaram até o cais e, contando com a ajuda de uma embarcação de pesca, conseguiram deter o motorista no mar. Na vistoria realizada no carro, a corporação apreendeu um carregamento expressivo de entorpecentes, incluindo 19 tabletes de maconha, três de haxixe, cinco embalagens de skunk e 30 sacos contendo 50 trouxinhas de maconha cada.

Em depoimento, o preso admitiu que foi pago para buscar as drogas no Complexo do Alemão, localizado na Zona Norte do Rio, e levá-las até o município de Rio das Ostras, na Região dos Lagos. O caso foi registrado e transferido para a 73ª DP (Neves).