Três homens foram presos nesta terça-feira (15), em uma ação integrada contra uma quadrilha investigada por roubos de veículos na Baixada Fluminense. A operação envolveu policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Baixada Fluminense (DRFA-BF), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Segurança Pública de Duque de Caxias.
A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência desenvolvido pela DRFA-BF em conjunto com o Centro Integrigações, três criminosos abordaram uma vítima e roubaram o automóvel. Na mesma ação, também foram levados um telefone celularado de Monitoramento por Câmeras de Duque de Caxias, o Smart Duque.
Segundo as investigações, três criminosos abordaram uma vítima e roubaram o automóvel. Na mesma ação, também foram levados um telefone celular e um relógio.
A partir dos dados de rastreamento do veículo e das informações compartilhadas entre as instituições, policiais civis passaram a monitorar os deslocamentos do carro.
Os três homens foram localizados na Avenida Vigário Geral. Segundo as investigações, eles se preparavam para realizar novos roubos na região no momento da abordagem. Durante a ação, os agentes apreenderam um revólver, duas réplicas de pistola e três celulares.
Os homens são investigados por diversos roubos de veículos praticados na região. De acordo com a Polícia Civil, vítimas reconheceram os presos na sede da DRFA-BF.