Um homem foi preso nesta quarta-feira (16), em Guapimirim, na Baixada Fluminense, acusado de invadir a casa da ex-companheira e agredir a mulher e o filho dela, de 9 anos. Segundo a Polícia Civil, a criança tentou proteger a mãe durante o ataque e também acabou sendo ferida.
A ocorrência começou pela manhã, quando o agressor teria ido até a residência da ex-companheira. De acordo com as investigações, ele não aceitava o fim do relacionamento e teria forçado a entrada no imóvel, mesmo diante da tentativa da mulher de impedir o acesso.
Dentro da casa, os dois teriam entrado em luta corporal. Durante a briga, o homem teria pegado uma pedra e lançado contra o rosto da vítima. Ela sofreu ferimentos e teve um sangramento intenso. Ao perceber a agressão, o filho da mulher tentou intervir para defender a mãe. Conforme a polícia, o menino foi atacado com socos e chutes, inclusive na região do olho direito.
Depois das agressões, o acusado fugiu antes da chegada das autoridades. A Guarda Municipal foi acionada, prestou os primeiros socorros e levou a mulher e a criança para atendimento médico. Na sequência, as vítimas foram encaminhadas à delegacia para o registro da ocorrência.
Com as informações obtidas durante o atendimento, agentes da 67ª DP (Guapimirim), com apoio da Guarda Municipal, iniciaram as buscas. O investigado foi encontrado horas depois em outro endereço no município e levado para a delegacia.
Segundo a polícia, ele foi autuado em flagrante por lesão corporal contra a mulher em contexto de violência doméstica, lesão corporal contra criança e violação de domicílio. Ainda de acordo com a corporação, o homem possui registros anteriores por roubo, tráfico de drogas, furto e lesão corporal relacionada à violência doméstica.
Após os procedimentos na delegacia, o preso permaneceu à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado pela 67ª DP.