Skip to content

Entretenimento

Flim de Maricá tem novas atrações confirmadas

Redação | Publicado em:

A jornalista Aline Midlej participará de roda de conversa no dia 30. Foto: Reprodução / Instagram

Entre as atrações confirmadas da 11ª Festa Literária Internacional de Maricá (FLIM), estão Aline Midlej, Bárbara Carine, Eduardo Spohr, Ana Beatriz Barbosa Silva e Guilherme Briggs. O evento acontecerá de 30 de outubro a 8 de novembro, na Orla do Parque Nanci, com encontros sobre literatura, educação, música e cultura digital, além de atividades para visitantes de todas as idades.

Já no primeiro dia (30), a jornalista Aline Midlej e a professora Bárbara Carine participam da roda de conversa “Palavras que libertam: leituras negras, futuros livres”, com mediação do secretário de Educação, Prof. Rodrigo Moura.

No sábado (31), o rapper Fábio Brazza e o coletivo RUASIA estarão no encontro “Da rima à revolução: o rap como literatura e voz da juventude”, com mediação da União Maricaense dos Estudantes (UMES).

No domingo (1º), a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva falará sobre bullying na educação, em conversa mediada por Isabela Camargo. A programação terá ainda a professora Zara Figueiredo na mesa “Nem tudo é política, mas tudo é político”, em 3 de novembro, e o escritor Eduardo Spohr, no dia 6. Ariane Castelo também está entre os nomes confirmados.

Música no Língua ao Mar

O “Língua ao Mar — A arte que fala português” integra a programação com quatro atrações musicais confirmadas. O show “Criolo, Amaro e Dino” reúne Amaro Freitas, Criolo e Dino d’Santiago em uma apresentação que leva o mesmo nome do álbum dos três artistas.

Também estão confirmados André Abujamra e Marcos Suzano, que se apresentam juntos, além de Delacruz, Samuel Rosa e do espetáculo “O Neguinho da Beija Flor — Musical”.

Cultura digital

A dublagem será destaque com participações de profissionais da área. Guilherme Briggs, que dá voz a personagens como Mickey e Superman nas versões brasileiras, participará da programação de sábado (7). Feh Dubs, voz de Shijima Mei, de Hanako-kun, e Sol, de O Incrível Circo Digital, estará no evento no domingo (8). Também estão confirmadas participações de Procrastinando TV, Canal Riff, Wirley Contaifer e Taís Feijó.

As atividades incluem concursos de cosplay e K-pop, além de debates sobre esportes eletrônicos, criação de conteúdo, inteligência artificial e oportunidades de trabalho nessas áreas. Entre os temas estão “Além do cosplay: profissão, mercado e criatividade” e “De criador a profissional: os caminhos da economia dos criadores”.

Programação infantil

Na FLIMzinha, o público encontrará teatro e atrações como Violúdico, Guerreiras do K-pop, Mangueira do Amanhã, Lekolé, Ih, contei!, Brincantar, Aliens Ninjas e Passinho Carioca.

A estrutura da festa contará ainda com Feira do Livro, espaço para escritores locais, Arena do Estudante e Rádio FLIM. Durante o período, o mesmo espaço receberá o “Língua ao Mar — A arte que fala português” e o Maricá Games.

A FLIM é realizada pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação e da Companhia de Turismo e Cultura de Maricá (Maré). A programação completa será divulgada posteriormente.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Brasil & Mundo

Eleições 2026: eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira

Segurança Pública

Governador manda afastar PMs envolvidos em morte de secretário de Queimados

Segurança Pública

Câmera flagra assalto a posto de combustível em Niterói: criminoso foi preso

Avenida Brasil na Zona Norte do Rio de Janeiro, região da ocorrência policial.
Segurança Pública

Secretário de Queimados morre baleado durante abordagem da Polícia Militar na Avenida Brasil