Skip to content

Segurança Pública

PM desarticula esquema de milícia em Itaboraí

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


caderno da milicia em Itaborai ct pmerr
Polícia apreendeu talões de cobrança, cadernos de anotação com a contabilidade e carimbos de “pago”. Foto: PMERJ



A Polícia Militar deflagrou uma operação, no fim da manhã desta terça-feira (15), em Visconde de Itaboraí, contra um grupo de milicianos, a partir de denúncias de extorsão a moradores e comerciantes da região. Quatro pessoas foram presas na ação, com talões de cobrança, cadernos de anotação com a contabilidade e carimbos de “pago”.



A operação foi desencadeada por agentes do Serviço de Inteligência (P-2) do Batalhão de Itaboraí (35º BPM). Segundo os policiais, denúncias apontavam para um grupo de milicianos de Curicica, na Zona Oeste do Rio, estaria tentando se reinstalar nos bairros de Visconde de Itaboraí e Porto das Caixas, em Itaboraí.



Na Rua Doutor Francisco Machado, os militarem flagraram três mulheres e um homem efetuando as cobranças ilegais. Com o quarteto, foram apreendidos quatro cadernos de anotação da milícia, quatro carimbos e diversas cartelas de cobrança, além de quatro celulares.



Segundo a PM, a quadrilha seria chefiada por um miliciano, conhecido como Orlando Curicica, de 42 anos, que cumpre pena na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele foi preso durante operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em outubro de 2017, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Guarda Municipal de São Gonçalo durante atividade no município; concurso oferece 100 vagas para a corporação.
São Gonçalo

Concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo tem inscrições abertas

Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, durante apresentação da escola de samba.
Entretenimento

Vila Isabel procura 24 mulheres negras grávidas para desfilar no Carnaval de 2027

Equipes do Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de queda de asa-delta na pista de pouso de São Conrado, no Rio.
Rio

Queda de asa-delta deixa duas pessoas em estado grave em São Conrado, no Rio

Baleia-jubarte emerge no litoral de Abrolhos, na Bahia, durante expedição de monitoramento e pesquisa científica.
Brasil & Mundo

População de baleias-jubarte cresce de 1,5 mil para 35 mil em 30 anos