Paz

Davi e Matteus buscam reconciliação após conflito da noite anterior

Os participantes conversam na área externa da casa

Matteus conversa com Davi na área externa da casa.
Matteus conversa com Davi na área externa da casa. |  Foto: Reprodução

Davi e Matteus trocam impressões na área externa da casa do Big Brother Brasil 24. Na tarde deste domingo (31), os participantes da Bahia e do Rio Grande do Sul tentam resolver suas diferenças após uma discussão na noite anterior, na qual Davi pede desculpas a Matteus por tê-lo chamado de "desrespeitoso".

"Eu percebo que você não costuma ceder", observa Matteus. O motorista de aplicativo indaga: "Ceder como?". "Ceder, por exemplo, quando estou falando... Davi, entrei nesta casa porque não quero conflitos com ninguém", explica o estudante.

"Eu entendo. Agora, eu gostaria que você me respondesse", interrompe o baiano, mas Matteus continua: "Vou explicar. Só estou seguindo um raciocínio. Por exemplo, não gosto de ter problemas com ninguém, não quero conflitos com ninguém. No entanto, dependendo da situação, especialmente contigo, uma pessoa que quero bem aqui dentro da casa, e estamos jogando juntos há um tempo".

"Eu sei que este é um jogo individual, mas procuro lidar com isso da melhor maneira possível, especialmente em termos de convivência. Eu, Matteus. Não estou dizendo que isso é um defeito seu, mas às vezes você não cede em certas coisas", reitera o gaúcho. E conclui: "Você tem uma opinião forte e sei que tem uma opinião forte. Entende? Isso é normal. Assim como eu tenho meu jeito".

Em seguida, Davi interrompe o colega e afirma: "Isso é o que eu gostaria que você me respondesse, cara". "Exatamente o que estou dizendo. Não estou dizendo que você está certo em tudo, pode ter soado de forma pesada", finaliza Matteus.

Momentos depois, Matteus pede desculpas por ter chamado Davi de "desrespeitoso" durante o desentendimento na noite anterior. "Davi, não quis dizer 'desrespeitoso' como te disse. Eu, Matteus, refleti sobre isso. Sei que você interpretou 'desrespeitoso' e concordo com você. Se te chamei assim, peço desculpas, e já pedi desculpas ontem", relembra o colega.

"Não disse que você é desrespeitoso ao ponto de... suas atitudes são desrespeitosas", tenta esclarecer Davi. "Cada palavra tem um peso. Se chamo alguém de, por exemplo... briguei com Bin, chamei ele de traidor. Tenho que ser responsável pelo que disse a ele, entende?", argumenta Davi.

"É exatamente isso que estou explicando", concorda Matteus. O motorista acrescenta: "Sei do que estou falando e tenho argumentos para me defender quando alguém vem me confrontar".

"Quando uso 'desrespeitoso' com alguém, é para alguém que foi verdadeiramente desrespeitoso, traidor, fez algo contra mim. É isso. Mas isso é algo que significa para mim. Não estou dizendo 'Davi, você está sendo desrespeitoso com as meninas'... Não que você seja desrespeitoso. É uma dica de amigo, de um grupo de amigos", desabafa Matteus.

< Brasileira relata ataque racista em estação de metrô na Alemanha Em vantagem, Botafogo encara o Boavista na final da Taça Rio <