Triste
Davi revela trauma de violência doméstica vivenciado na infância
"Foi algo que deixou uma cicatriz profunda em mim"
Davi Brito compartilhou na manhã desta quinta-feira (11) uma experiência marcante de violência doméstica que testemunhou em sua juventude. O relato veio à tona após os participantes assistirem a uma série que abordava cenas de agressão contra mulheres.
"Foi algo que deixou uma cicatriz profunda em mim. Meu padrasto tinha a mesma constituição física do Matteus, mas era consideravelmente mais velho, com cerca de 35 ou 40 anos. Eu tinha apenas 15 anos na época, era um adolescente e me sentia completamente impotente para intervir. Sabia que estava em desvantagem", iniciou Davi.
Ele descreveu o incidente em que presenciou seu padrasto agredindo sua mãe dentro da própria residência, localizada no bairro onde viveram desde sua infância. "Ele a agrediu dentro de nossa casa, na vizinhança onde crescemos juntos. Naquele momento, senti que algo se quebrava em mim", detalhou o baiano.
O baiano compartilhou sua reação imediata ao evento, recordando que, na época, já tinha habilidade para pilotar motocicletas devido ao trabalho como entregador de pizza. Ao avistar pessoas conhecidas, não hesitou em pedir ajuda. "Eu disse, 'meu padrasto está agredindo minha mãe'", relatou.
O participante relatou que mais de cinco motociclistas responderam ao seu chamado de socorro e foram até sua residência para ajudar. "Quando chegaram lá, ele estava batendo no portão. Minha mãe o havia expulsado, mas ele ainda tentava entrar para continuar a agressão", continuou.
Davi relembrou que um dos motociclistas deu um ultimato ao agressor, concedendo-lhe cinco minutos para deixar o local. "Depois daquele dia, ele nunca mais ousou repetir o gesto, mas eu desejava estar tão empoderado quanto estou hoje", concluiu emocionado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!