Quem vence?

Falas de Maycon geram trocas de farpas em primeira prova do BBB

Nas redes sociais, 'tia da merenda' desagradou o público

Jogo já começou com troca de farpas entre os participantes
Jogo já começou com troca de farpas entre os participantes |  Foto: TV Globo
 

A tão aguardada Prova do Líder de resistência teve início na noite desta segunda-feira (8), primeiro dia de BBB 24. Além da liderança, o vencedor ainda ganha um carro. 

E o jogo já começou com troca de farpas entre os participantes Maycon e Marcos Vinicius. Após o cozinheiro fazer uma piada, o comissário de bordo disse: "Faz parte da resistência isso daqui?", apontando para ele. 

Foi então que a 'tia da merenda', como se denominou na chamada do programa, respondeu: "Eu sonhei com essa 'bagaça' há 24 anos. Você acha que eu vim ficar de graça?".O comissário então retrucou: "Eu também, amore".

O nome de Maycon chegou a ficar entre os mais comentados no X, com diversos internautas criticando a postura do Brother. "Cara, esse Maycon (Merenda) tá me dando um ranço, tem uns comentários tão besta", escreveu um perfil. "Rapaz, eu acordei e esse tal de Maycon ainda tá falando abessa não é possível!", escreveu outro.  

A Prova

O jogo funciona da seguinte forma: Cada participante, com sua própria bancada e um botão, enfrenta o desafio de resistir a sinais sonoros e visuais. Quando a palavra 'Atenção' surgir no telão, a rodada tem início. Quem apertar o botão antes dos três sinais: buzina, faróis ou a música, está eliminado. 

Logo na primeira rodada, o participante Lucas Pizane surpreendeu ao apertar o botão e escolher Yasmin Brunet para cumprir o desafio. Enquanto alguns mostravam estratégia, como Giovanna Pitel, que aguardou até o último momento, outros enfrentaram contratempos, como Rodriguinho, o primeiro eliminado após um clique precoce.

O jogo seguiu com reviravoltas, incluindo escorregões de Lucas Luigi e a eliminação de participantes como Fernanda e Nizan. Giovanna Pitel acabou apertando o botão sem intenção e foi eliminada, enquanto Wanessa Camargo foi inicialmente eliminada, mas retornou à prova devido à anulação de uma rodada.

A disputa intensa continuou, com eliminações de Yasmin Brunet, Lucas Pizane, MC Bin Laden, e outros, marcando momentos de tensão e emoção. Beatriz, após relatar dor no braço, desistiu da competição perto das seis horas de prova, seguida por Vanessa Lopes, que também abandonou a briga pela liderança.

Leidy Elin, após quase seis horas e meia de resistência, se tornou a décima segunda eliminada da competição. Quem continua: Maycon, Marcus, Matteus, Deniziane, Alane e Vinicius

< capa 090124 Engavetamento entre carros causa lentidão na RJ-104, em SG <