BBB 24

Globo 'favorece' Wanessa Camargo na edição de imagens; entenda

Segundo colunistas, 'conversas importantes' não foram mostradas

Wanessa Camargo não está gostando das atitude de Davi dentro da casa mais vigiada do Brasil
Wanessa Camargo não está gostando das atitude de Davi dentro da casa mais vigiada do Brasil |  Foto: Reprodução/Globoplay

Colunistas de sites defendem que a edição de imagens de Wanessa Camargo no BBB24 podem estar favorecendo a cantora no programa. Segundo os profissionais da mídia, para quem acompanha o programa pela Globoplay ou através do pay per view, por 24 horas, percebeu que a edição desta quarta-feira (7), transmitida pela TV aberta, não mostrou "conversas importantes" que os participantes tiveram durante o dia, como o desabafo de Wanessa com outros brothers, afirmando que Davi é prepotente, manipulador e que não merece ganhar o programa. 

De acordo com colunistas e telespectadores, que assistem ao programa, a Globo estaria tentando esconder o diálogo para favorecer a artista. Outra conversa que passou em branco foi quando a Wanessa teria encurralado Izabelle na área externa, afirmando que a sister está "passando pano" para as atitudes de Davi. Ela afirmou também que o brother induziu Michel, Raquele e Isabelle a votarem nela.

Leia +: Clima esquenta entre MC Bin Laden e Giovanna e brothers reagem

Leia +: Alane encontra fone de ouvido dentro de bolso da jaqueta; vídeo

A postura da Globo em relação a não exibição destas cenas ligou o sinal de alerta nos telespectadores. Nas redes sociais, internautas estão comentando que a emissora está protegendo os camarotes desta edição.

"Claramente estão protegendo os camarotes. Ridículo!", comentou um telespectador. "A edição de hoje (quarta-feira) não mostrou o aconteceimento mais importante do dia. Tudo isso para não perder patrocinadores", escreveu outra.

O colunista Chico Barney, da "Uol", afirmou durante o programa "Central Splash", que a emissora carioca está tentando "poupar a imagem" da cantora para mostrar que o BBB é um programa para ''famílias''. Ele pontuou também que esta edição se dá mais pela repercussão dos assuntos nas redes sociais do que pelo que é mostrado pela produção na TV.

"Minha teoria é que, de um jeito radical, a Globo está tentando manter um programa da TV aberta o mais 'family friendly' possível, o mais 'Tadeu Schmidt' possível. O menos controverso, o menos polêmico, o mais anedótico. Quase como se fosse um marketplace. É uma proteção às polêmicas", disse Barney. 

Lucas Pasin, também do "Uol", percebeu a ausência da artista durante a edição no ao vivo e questionou em suas redes sociais. "Segundo a edição de hoje (quarta), a Wanessa Camargo não existiu nas últimas 24 horas na casa. Não apareceu no programa. O que aconteceu?".

Há alguns dias, o comediante Rafinha Bastos comentou criticou, em suas redes sociais, a  postura da Globo em relação à Wanessa Camargo.

"A Globo não vai deixar a Wanessa se afundar no BBB. É muito poder, muita marca, muito Zezé, muita agência, muita grana envolvida. Num passe de mágica, vai virar santa. Anota aí. Ela não tá sozinha. Por trás dela tem muita gente grande", escreveu Rafinha. 

< Aliado de Bolsonaro preso em Icaraí, Niterói, é major do Exército BR-101 já tem esquema especial de tráfego para o Carnaval <