Saúde

Vanessa Lopes faz tratamento psiquiátrico e se afasta dos trabalhos

Boletim médico foi publicado nas redes sociais da influenciadora

Vanessa Lopes desistiu do Big Brother Brasil após 11 dias de confinamento.
Vanessa Lopes desistiu do Big Brother Brasil após 11 dias de confinamento. |  Foto: Reprodução/Globoplay

A criadora de conteúdo Vanessa Lopes, que desistiu do Big Brother Brasil 2024, está sob tratamento psiquiátrico, após sua desistência do reality global. Por conta do quadro clínico, ela está afastada das atividades profissionais.

Nas redes sociais dela, um boletim médico assinado pelo Dr. Antônio Geraldo da Silva, diretor clínico do Instituto de Psiquiatria Antônio Geraldo, afirma que Vanessa "encontra-se sob meus cuidados médicos, em tratamento psiquiátrico, em domicílio dos pais, acompanhada pelos mesmos 24h por dia".

Segundo o comunicado, Vanessa Lopes faz avaliação psiquiátrica todos os dias, com boa evolução e prognóstico, mas deve permanecer afastada durante o tratamento, segundo o boletim. Ela ainda fará exames complementares.

Leia+: Vanessa Lopes aperta botão e desiste do BBB 24
Leia+: Vanessa Lopes preocupa brothers ao chorar e querer desistir

O psiquiatra pediu apoio, privacidade e empatia com Vanessa e sua família, e que novos boletins serão entregues à paciente e aos pais quando houver evolução.

Vanessa preocupou, além da audiência, os colegas de confinamento e a própria produção do BBB 24 ao apresentar sintomas que indicaria um episódio de surto, como falar sozinha, criar conspirações e até mesmo duvidar da existência das pessoas que estavam com ela. A influenciadora desistiu de sua participação no reality no dia 19, apenas onze dias após o início do programa.

Íntegra do boletim médico divulgado nas redes sociais de Vanessa Lopes
Íntegra do boletim médico divulgado nas redes sociais de Vanessa Lopes |  Foto: Reprodução/Instagram

< Angélica ou Ana Clara? Famosas disputam comando de reality Unidos da Tijuca desafia a chuva no penúltimo ensaio de rua <