Colunas
Afonso Poyart é contratado pela Globo e série com Rodrigo Lombardi é renovada
Famoso após dirigir Mais Forte que o Mundo, cinebiografia do lutador José Aldo, Afonso Poyart divulgou em seu perfil no instagram que é o mais novo funcionário da Rede Globo. “Funcionário. Brincadeiras a parte, pra mim é um privilégio fazer parte desse time num projeto de série tão bacana como esse”, revelou o cineasta na legenda de uma foto em sua rede social.
Conhecido por ser a mente por trás de videoclipes da banda Charlie Brown Jr, Poyart já venceu por três vezes o prêmio Profissionais do Ano, direcionado ao mercado publicitário. O paulista alcançou a notoriedade do grande público após o sucesso de ‘Dois Coelhos’, filme que imprimiu um novo olhar estético ao audiovisual nacional.
O diretor fez sua estréia em Hollywood com o filme ‘Solace’, protagonizado por Anthony Hopkins e Colin Farrell.
Ainda não se sabe muito sobre a produção comandada por Poyart na emissora carioca, mas o projeto foi batizado de Ilha de Ferro e será ambientado em uma plataforma de petróleo. O roteiro será assinado por Mauro Wilson e é baseado no original do escritor e roteirista Max Mallmann. Segundo o colunista Flavio Ricco, do Uol, o ator Rodrigo Lombardi chegou a ser cotado para protagonizar a série, mas já estaria envolvido em outra produção da casa.
Por falar em Rodrigo Lombardi...
... o ator está com a agenda profissional lotada este ano. No ar, como o advogado Caio, na novela A Força do Querer, Rodrigo grava ainda este ano a segunda temporada da série Carcereiros, primeira produção da Globo voltada exclusivamente para a sua plataforma de vídeos on demand, o Globo Play.
Adaptada da obra homônima de Drauzio Varella, Carcereiros narra a trama de um historiador que decide virar agente penitenciário para seguir os passos de seu pai. Originalmente interpretado por Domingos Montagner, o personagem acabou sendo confiado a Rodrigo após o falecimento do ator, em 2016, no Rio São Francisco.
Envie suas sugestões para a coluna: [email protected]
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!