Concurso Público

Suspensa? Caixa revela se prova do concurso será aplicada dia 26

MPF pediu a suspensão da prova em decorrência da tragédia no RS

Aplicação da prova foi adiada no estado
Aplicação da prova foi adiada no estado |  Foto: Divulgação / EBC

A Caixa Econômica Federal informou na noite desta quarta-feira (15) que vai adiar a prova do concurso público no Rio Grande Sul, prevista para ser realizada no próximo dia 26, em todo o país. Segundo a instituição, o adiamento por região não vai prejudicar a isonomia dos candidatos, já que eles concorrem entre si por polo, escolhido no momento da inscrição, e não nacionalmente.

Quanto aos eventuais candidatos residentes no Rio Grande do Sul que tenham optado por realizar a prova em outros estados, ou candidatos de outros estados que tenham optado por realizar a prova no estado, a Caixa esclareceu que será oferecida a opção pela manutenção do polo e da data designada para a prova, caso tenham condições de realizá-la, ou a alteração do local da prova, ou, ainda, o cancelamento da inscrição com devolução do valor pago.

A medida acontece após o Ministério Público Federal (MPF) solicitar à Caixa Econômica um posicioamento sobre a possibilidade de suspensão do concurso público. O objetivo era saber se o cancelamento da prova somente nos municípios gaúchos, em razão da situação de emergência causada pelas chuvas, não afetaria a isonomia entre os candidatos na disputa.

Leia+ Famosos se juntam à campanha de adoção de animais no RS

Leia+ Brasileirão é suspendo em decorrencia da tragédia no Rio Grande do Sul

Leia+ Médico achado morto em abrigo do RS gravou vídeo antes da missão

Tragédia no RS

Em sua justificativa, o MPF informou que segundo dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, mais de 700 mil pessoas já foram afetadas pelas fortes chuvas no estado que deixaram cerca de 80 mil cidadãos desalojados, causando mortes e destruição. Rodovias foram bloqueadas e a população local ainda sofre com as interrupções no fornecimento de água, energia, internet e comunicações em dezenas de municípios, sem previsão de restabelecimento. No ofício, o MPF alertou para a dificuldade de se conseguir um local seguro para a realização das provas no estado.

Os candidatos podem tirar dúvidas nos canais de comunicação da Fundação Cesgranrio, pela central de atendimento 0800 701 2028, que funciona de 9h às 17h, ou pelo e-mail [email protected].

Flávio Oliveira - Saiba como fazer!

Flávio Oliveira - Saiba como fazer!

O jornalista Flávio Oliveira traz os conteúdos mais pesquisados na internet com dicas e procedimentos para facilitar a sua vida!

< Perigo! Vídeo mostra torcedores do Fla a pé na Ponte Rio-Niterói Ex-BBB pede ajuda para salvar filho viciado em drogas <