Diversão

Veja como você e sua cidade seriam no mundo animado PIXAR

Recurso através de tecnologia por IA virou febre na internet

Orla carioca no mundo PIXAR
Orla carioca no mundo PIXAR |  Foto: Arte / Bing

O mundo animado Pixar/Disney parece que invadiu as redes sociais essa semana. Basta uma rápida pesquisa para ver pessoas e cidades inteiras transformadas em animação. A mania, que virou febre, é feita a partir de tecnologia por Inteligência Artificial (IA). Artistas, como a apresentadora Ana Maria Braga, e até cidades, como a capital São Paulo, embarcaram na onda e se viram transformadas em animação digital.

A apresentadora Ana Maria Braga também entrou na onda e foi parar no mundo PIXAR
A apresentadora Ana Maria Braga também entrou na onda e foi parar no mundo PIXAR |  Foto: Arte / Rede Social

O estúdio Pixar, agora Disney/Pixar, já é um velho conhecido por animações como Toy Story, Divertidamente, entre outros filmes que fizeram sucesso nos cinemas e nas plataformas de streaming.

Diferentes aplicativos oferecem o serviço, seja por computador ou pelo celular. É possível encontrar apps gratuitos ou pagos, nas versões Android e iOS, que oferecem o serviço.
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fotografia, IA & Arquitetura (@olharurb)

Saiba como Fazer

Imagem ilustrativa da imagem Veja como você e sua cidade seriam no mundo animado PIXAR
|  Foto: Reprodução

Para te ajudar a construir seu avatar ou ainda criar lugares no mundo animado, minha sugestão é usar o recurso da Microsoft 'Disney Pixar', pelo link https://www.bing.com/create.

Você vai precisar cadastrar um login e uma senha, caso ainda não tenha cadastro da Microsoft.

Ao acessar o site, você deverá descrever exatamente como deseja o cenário, por exemplo: 'crie uma imagem no estilo PIXAR...'.

A versão está em inglês, portanto se o seu navegador não fizer a tradução, pode ficar um pouco mais dificil.

Quatro opções serão geradas a partir da descrição gerada. É importante destacar que o número de tentativas de forma gratuita é limitada a 15.

Existem aplicativos como Leonardo.AI, que apresentam a mesma função e também funcionam de forma gratuita.

O mais importante é fazer bom uso da ferramente. Eu confesso que não me sai muito bem, mas desejo sorte na diversão de vocês!

Flávio Oliveira - Saiba como fazer!

Flávio Oliveira - Saiba como fazer!

O jornalista Flávio Oliveira traz os conteúdos mais pesquisados na internet com dicas e procedimentos para facilitar a sua vida!

< Rebeca Andrade fatura mais um ouro no Pan-Americano de Santiago De virada, Flamengo perde para o Grêmio e desperdiça vice-liderança <