Jonny Salles
Pokémon lançará seu próprio League of Legends
Hoje, 24 de junho, a Pokémon Company anunciou seu mais novo game: o Pokémon Unite! O jogo consiste no popular estilo MOBA, em que duas equipes, de cinco participantes cada, devem avançar pelo campo, conquistando torres inimigas, até dominar completamente o terreno e, assim, vencer a partida. Tal forma de jogar já é familiar aos gamers, uma vez que “League of Legends”, para computador, e “Mobile Legends”, para celular, consolidaram e conquistaram desde os jogadores mais casuais até os mais dedicados.
Apesar da novidade, dentro da comunidade de pokefãs a recepção não foi tão boa assim, dividindo opiniões sobre o anúncio do novo game e fazendo com que o trailer de lançamento ganhasse mais dislikes do que likes no Youtube. Entretanto, os ataques sofridos pela empresa por fãs insatisfeitos não é nenhuma novidade, já que o mesmo ocorreu quando “Pokémon Go” e “Pokémon Sword & Shield” foram lançados, ambos recordes de downloads e vendas até os dias atuais, o que provavelmente se repetirá com o novo game.
Pokémon Unite, já apelidado de PokéLoL, (união da palavra “Pokémon” com a sigla de “League of Legends” ) promete chamar atenção dos jogadores de MOBA, uma vez que agora podem ter o gênero que mais gostam junto com os monstrinhos mais famosos do mundo, além de apresentar esse novo estilo de games aos fãs mais antigos de Pokémon, lhes dando uma oportunidade e mais uma plataforma para se aventurarem.
O game estará disponível para Nintendo Switch e celular, com a possibilidade de crossplay, ou seja, todas as plataformas jogarem juntas numa única partida, o que é um dos maiores atrativos dele. Porém, infelizmente, ainda não há nenhuma informação sobre a data de lançamento.
Jonny Salles é professor formado em Letras (Português - Literaturas) pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e aficionado por mundo nerd que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos ou pelo seu canal Geek Barba
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!