Emagrecimento

Vem, verão! Cinco dicas para quem quer perder peso sem loucuras

Uma dieta balanceada é importante para a saúde

Imagem ilustrativa da imagem Vem, verão! Cinco dicas para quem quer perder peso sem loucuras
|  Foto: Banco de imagens
 

O verão ainda nem chegou, mas o calorão já está entre nós. Com isso, quanto menos roupa melhor, não é mesmo? É justamente nesta época do ano que grande parte das pessoas gosta de dar uma atenção maior ao físico. Para te ajudar de forma segura, selecionamos 5 dicas para ajudar na busca pelo seu corpo ideal sem fazer loucuras.

Bebidas - Deu sede ? Água, água com gás e chás estão liberados. Além de hidratar e auxiliar nas funções do corpo, você deixa de consumir as calorias presentes nas bebidas açucaradas.

Pães - Escolha uma refeição ao dia para consumir o pão, lembrando que ele deve estar acompanhado (ovo, queijo, requeijão light...). Mas fique de olho nas quantidades: pão francês (1) e pão de forma (2 fatias).  

Frutas - As frutas são importantes in natura. Quando transformadas em suco, você aumenta a ingestão calórica e a carga glicêmica. Logo, para “perda de peso em menos tempo”, não é interessante. Elas também podem estar acompanhando um iogurte ou serem servidas com aveia e pasta de amendoim.

Carboidratos - Entender quais alimentos estão presentes nesse grupo e sempre escolher 1 opção sem exageros. São exemplos: arroz, raizes, tapioca, cuscuz, pães. 

Hortaliças - Ricas em nutrientes e fibras, as hortaliças podem ser essenciais na hora da saciedade. Use-as sempre para complementar seu prato e lembre-se que você pode dividi-lo em 4 partes: 

1 parte -proteínas (carnes, ovos, peixe) 

1 parte- arroz e feijão 

2 partes - hortaliças 

Lembre-se sempre: o corpo bonito é aquele em que habita uma pessoa feliz, e pessoas felizes são pessoas saudáveis.

Bom verão para todos! Saúde! 

Norma Oliveira - Saúde e Bem-Estar

Norma Oliveira - Saúde e Bem-Estar

Com foco no bem-estar das pessoas, Norma Oliveira é nutricionista, pós-graduada em nutrição ortomolecular, comportamento alimentar e coaching de saúde.

< Fã da cantora Taylor Swift morre antes do show no Rio Trans e travestis protestam no Centro do Rio <