Dúvidas

Whey protein: veja mitos e verdades sobre o suplemento

Nem só quem treina pode usar

Suplemento é muito usado para melhorar o perfil de massa magra
Suplemento é muito usado para melhorar o perfil de massa magra |  Foto: Divulgação
 

Vamos conversar sobre o Whey protein? Ele é um suplemento alimentar que visa a adequar o consumo diário de proteína.

É muito usado por quem faz atividade física para melhorar o perfil de massa magra.

O suplemento proteico pode também ser usado por quem não consegue atingir uma ingestão diária necessária para manutenção da saúde. Ou seja, pessoas que não fazem o consumo mínimo de proteínas em suas refeições, ocasionando danos ao funcionamento do corpo.

É um equívoco achar que só quem treina pode usar o suplemento. Existem pessoas que têm dificuldade em administrar o consumo diário necessário de proteína por falta de tempo ou até mesmo por restrições. Esses indivíduos podem fazer o uso, desde que haja a necessidade e a orientação de um profissional.

Mitos x verdades

Whey protein engorda? MITO 

O whey, quando usado de forma correta e orientado pelo nutricionista, não engorda. O que pode acontecer é, quando seu consumo é indiscriminado e sem orientação, ele acaba gerando acúmulo de gordura.

Pode ajudar no ganho de massa magra ? VERDADE 

Associado a outros fatores, o whey é um importante aliado no aumento da massa magra. 

Pode gerar problemas renais ou hepáticos ? MITO 

Orientado pelo profissional e mediante a uma rotina alimentar balanceada, com quantidades adequadas, não haverá prejuízos á saúde.

Praticantes de outros esportes podem usar? VERDADE 

A suplementação tem como objetivo bater a quantidade necessária do consumo diário do indivíduo, seja qual for a sua prática.

Norma Oliveira - Saúde e Bem-Estar

Norma Oliveira - Saúde e Bem-Estar

Com foco no bem-estar das pessoas, Norma Oliveira é nutricionista, pós-graduada em nutrição ortomolecular, comportamento alimentar e coaching de saúde.

< Colisão entre carros deixa trânsito lento na Ponte Rio-Niterói Campeonato Brasileiro tem início com 21 cartões por reclamação <