Colunas
Obra "verde"
No processo construtivo de uma casa, são gastos litros e mais litros de água, além de gerar resíduos como pedra, areia, cimento e tantos outros materiais maléficos para o meio ambiente. Porém, um novo tipo de construção está fazendo a cabeça de algumas pessoas que se importam com a sustentabilidade e querem economizar, pois, além de consciência ecológica, as construções em steel frame possuem um custo menor em relação as de alvenaria. O método com seu conjunto de soluções, abre as portas para uma real consciência relacionada ao desenvolvimento sustentável e abraça as mais modernas tecnologias de construção disponíveis e aplicadas às construções verdes.
A técnica rápida e limpa, atrelada com o compromisso com o meio ambiente, promove a sustentabilidade sem perder a qualidade e segurança. Dentre os outros benefícios, a nova técnica economiza energia e utiliza também material reciclável. Localizada em São Gonçalo, a empresa J2S Construções e Pinturas, trabalha com drywall e steel frame e o proprietário afirma que a cada dia, um número maior de pessoas conhece a nova maneira de construir e se entusiasma pela rapidez, praticidade e consciência ecológica.
O setor da construção civil tem papel fundamental para a realização dos objetivos globais do desenvolvimento sustentável. De acordo com o Conselho Internacional da Construção – CIB, a indústria da construção é o setor de atividades humanas que mais consome recursos naturais e utiliza energia de forma intensiva, gerando consideráveis impactos ambientais. Além dos impactos relacionados ao consumo de matéria e energia, há aqueles associados à geração de resíduos sólidos, líquidos e gasosos. Estima-se que mais de 50% dos resíduos sólidos sejam provenientes da construção.
As relações entre construção e meio ambiente só vêm mostrar o crescimento gradativo que o segmento sustentabilidade e preocupação ambiental vêm ganhando nos últimos tempos. Pensou em construir? Construa com consciência!!!
Faz parte de algum projeto sustentável? Conhece alguém que faça? Escreva para nós: [email protected]
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!