Reflexão
BBB 24: O que treta entre Fernanda e Alane diz sobre a sociedade?
Sisters discutiram na academia e deram o que falar
Na tarde quarta (31), a casa mais vigiada do Brasil foi palco de um verdadeiro barraco. Alane e Fernanda discutiam na academia, até que a participante de Niterói resolveu tecer comentários depreciativos sobre o corpo da outra sister. “Tá meio molenguinha aí. Tá precisando fazer exercício, mais do que ficar malhando a língua”, disse Fernanda.
Em pleno ano de 2024, onde o acesso à informação alcança patamares inimagináveis, é lamentável constatar que ainda persistem comportamentos ultrapassados que deveriam ter sido relegados ao passado.
Não é a primeira vez nessa mesma edição do BBB que o corpo alheio é vítima de comentários negativos. A sister Yasmin Brunet teve suas curvas julgadas pelo BBB Rodriguinho e pelo ex-BBB Nizan. Eles chegaram ao absurdo de dizer que a companheira de confinamento estava velha, aos 35 anos.
Temos a necessidade urgente de erradicar o hábito de avaliar, criticar e julgar o corpo de outra pessoa. A “crítica construtiva” é na verdade uma forma cruel de ofender e ferir, pois cada um tem a consciência do seu próprio corpo.
No episódio ocorrido no BBB, a fala da Fernanda teve clara intenção de magoar Alane. Julgar o corpo de outra pessoa é escolher minar sua autoestima, explorar uma possível vulnerabilidade emocional e até mesmo e até mesmo gerar ou agravar um transtorno psicológico relacionado à imagem corporal.
Nossa sociedade precisa urgente parar de perpetuar padrões prejudiciais que prejudicam a saúde mental. É triste. É ruim. Isso não cabe mais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!