Richard Sonsol - Mercado Imobiliário

Novo morar: comércio e serviço na porta de casa

chave, porta, imóvel, imobiliário, casa, setor imobiliário, divulgação
O mais novo sonho de consumo agora é ter serviços e comércio na porta de casa, para levar a vida de forma prática. Foto: Divulgação

A velocidade nas vendas de imóveis continua em plena expansão. Justifica-se: as condições de juros e financiamento permanecem favoráveis e a demanda das famílias continua firme. O que vem se alterando, desde 2020 para cá, em razão da pandemia de Covid-19, é a exigência do consumidor. O mais novo sonho de consumo agora é ter serviços e comércio na porta de casa, para levar a vida de forma prática.

Mais de 13 milhões de famílias brasileiras (cerca de 28% do total) pretendem comprar um imóvel em um prazo de até dois anos, segundo estudos da Datastore, empresa especializada em pesquisa de mercado, e a intenção de comprar abrange todas as faixas salariais. Esse contexto mantém o mercado imobiliário aquecido e de olho nas novas tendências.

Com o isolamento social há mais de um ano, o modo de viver das famílias mudou. A palavra de ordem hoje é praticidade, e vem daí a necessidade de contar com mercado, padaria, restaurantes, bancos, tinturaria, pet shops, escolas, transporte e tudo o mais de comodidades na porta de casa, para resolver o dia a dia o máximo possível a pé.

Neste cenário, Niterói vem se sobressaindo. A cidade oferece excelente padrão de vida, com escolas, universidades, cultura, comércio, serviços, lazer, praias.  Não à toa, Niterói é a 15ª cidade mais empreendedora do Brasil, eleita entre as 100 cidades mais populosas do país pelo Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Consultora Endeavor, que tem sede em Nova Iorque.

Além dos niteroienses, moradores de cidades vizinhas procuram imóveis na cidade em busca de qualidade de vida e plantas residenciais diferenciadas. Tanto que os estoques de apartamentos novos estão no patamar mais baixo dos últimos 15 anos, segundo especialistas do setor.

Bairros como Centro, regiões de Icaraí, Ingá e Piratininga vão protagonizar os novos lançamentos, mas há excelentes oportunidades de compra em todos os bairros de Niterói. Consulte um dos associados filiados à ADEMI-Niterói, preparados para prestar a melhor orientação na hora da escolha e fechamento do negócio.

Imagem ilustrativa da imagem Novo morar: comércio e serviço na porta de casa

Presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Niterói (Ademi), Richard Sonsol é formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e manager da Bacos Construtora.

Richard Sonsol - Mercado Imobiliário

Richard Sonsol - Mercado Imobiliário

Presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Niterói (Ademi), Richard Sonsol é formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e manager da Bacos Construtora.

< Vereadores de Niterói entram na luta contra corte de verbas na UFF Show que marca reencontro de Sandy e Júnior será exibido na TV <