Polêmica
'Sou a favor de um partido nazista legalizado', diz Monark
Em seu discurso, Monark defendeu o nazismo
Seria engraçado se não fosse trágico! O apresentador do podcast 'Flow', Bruno Aiub, mas conhecido como Monark, deu uma declaração polêmica durante um bate-papo.
A entrevista aconteceu nessa sengunda-feira (7), com os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB).
A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião [...] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei.
Monark foi rebatido pela deputada Tabata Amaral, que foi clara em dizer que o nazismo coloca a população judaica em risco de vida.
"Liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco a vida do outro. O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco"
"As pessoas não têm o direito de ser idiotas?", responde Monark de forma ignorante e na sequênciaa pergunta: "De que forma (isso acontece)? Quando (o nazismo) é uma minoria, não põe. Mas era (um risco) quando era uma maioria".
Meio alterado, talvez pela bebida Monark faz essas perguntas, sem lembrar do Holocausto na 2ª Guerra Mundial, que matou milhões de judeus pelo nazismo.
A comunidade judaica até hoje tem que se preocupar com sua segurança porque recebe ameaça. O antissemitismo é uma coisa que tem ser combatida todos os dias
Confira
Cara, o Monark tá defendendo q os nazistas tenham direito de ter um PARTIDO NAZISTA LEGALIZADO.
— Tati Nefertari (@TatiNefertari) February 8, 2022
Imagina defender q tem que existir gente que persegue Judeus, negros, LGBTs?
E é importante lembrar que aqui no Brasil teve um crescimento enorme de grupos nazistas. https://t.co/XBm7HO7FZz
Com o nome de Monark figurando em um dos assuntos mais comentados da web durante toda terça-feira (8), o 'Flow Podcast' usou as redes sociais para se pronunciar e afirmou que o youtuber não faz mais parte da equipe e foi desligado. Alé de reforçar um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos, mas principalmente aos judeus.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!