Destaque

Agente penitenciário é baleado na Zona Sul de Niterói

Um agente penitenciário e um menor de 17 anos foram baleados na noite desta quinta-feira (23) em diferentes comunidades da Zona Sul de Niterói. O adolescente foi ferido na perna quando entrava de carro, com agente da Seap, no Morro do Preventório, em Charitas. Eles foram recebidos a tiros e, na fuga acabaram se dividindo, o menor buscou ajuda no Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, e horas depois o agente foi localizado no Complexo do Viradouro, em Santa Rosa, onde também foi ferido por traficantes de drogas.

Segundo informações preliminares, o primeiro caso aconteceu por volta das 20h quando a dupla foi até o Morro do Preventório. Na chegada, foram recebidos a tiros pelos bandidos, ainda não há informações sobre os motivos que levaram os dois à comunidade. O jovem acabou sendo deixado para trás, e o agente escapou fugindo no carro em que estava.

Por volta das 22h, o 12º BPM foi acionado por conta de denúncia de tiroteio no Complexo do Viradouro. Mais tarde, receberam informações de que o mesmo agente penitenciário teria entrado na comunidade citada, onde foi atacado por traficantes locais. Ele levou um tiro de raspão de cabeça e conseguiu chegar no Hospital Azevedo Lima, ainda não se sabe em que circunstâncias.

O veículo, modelo Mercedes Benz prata, abandonado na comunidade foi encontrado pela PM alvejado com mais de dez tiros.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que um inspetor de segurança e administração penitenciária, lotado no Grupamento de Serviço de Escolta, foi baleado em Niterói, ele estava de folga.

A Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) e a Subsecretaria de Gestão Estratégica acompanham os fatos.

O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí).

Em atualização...

< Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 70 milhões Moradores relatam falta d’água em Niterói <