Destaque

Escola tem portões trancados e alunos ficam sem aulas em São Gonçalo

Publicada às 10h44. Atualizada às 11h46.

Imagem ilustrativa da imagem Escola tem portões trancados e alunos ficam sem aulas em São Gonçalo
Estudantes e funcionários foram surpreendidos com cadeados nos portões. Foto: Karina Cruz

Alunos da Escola Municipal Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo, ficaram sem aulas na manhã desta segunda-feira (7), depois que o estabelecimento de ensino amanheceu com os portões trancados.

Muitos estudantes que chegaram à unidade para o retorno do ano letivo logo cedo foram informados por funcionários de que só haveria aulas no período da tarde. Um dos pais acabou surpreendido ao levar seu filho, de 10 anos, pela primeira vez na escola.

"Quando chegamos lá não só os alunos, mas os funcionários também estavam presos do lado de fora da escola, pois alguém havia colocado um cadeado no portão impedindo a entrada", contou o responsável que preferiu não se identificar.

Acesso foi liberado por volta das 9h. Foto: Karina Cruz

Outros pais acreditam que a situação tenha partido de grupos contrários ao início do ano letivo presencial nas escolas. O acesso só foi liberado por volta das 9h30 por funcionários do local, mas alunos que chegavam eram comunicados que só haveria aulas na parte da tarde.

A Secretaria de Educação informa que houve furto da conexão de cobre da instalação de gás e ferro dos balanços na Escola Municipal Alberto Torres. E que a escola estava trancada com cadeado. Segundo a prefeitura, não houve suspensão de aulas na unidade.

"Atualmente, a escola atende 362 alunos no turno da manhã e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Alcântara (74ª DP)", disse.

< Faixa da RJ-106 interditada a partir desta segunda Artista Diego Moura homenageia Paulo Gustavo e Milton Cunha com exposição em Niterói <