Destaque

Faetec prorroga período de inscrição para programa Estagiando na Rede

Imagem ilustrativa da imagem Faetec prorroga período de inscrição para programa Estagiando na Rede
|  Foto: Foto: Governo do Estado
Prazo atual vale até o dia 17 de janeiro. Foto: Governo do Estado

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, prorrogou até o dia 17 de janeiro, o prazo das inscrições para o programa “Estagiando na Rede”.

Também foi ampliada a quantidade de vagas ofertadas e foram adicionados novos cursos elegíveis. O programa visa à contratação de estagiários para atuar em diversos setores da Rede. A oportunidade é destinada para estudantes devidamente matriculados em formações técnicas e superiores selecionadas da própria instituição.

São oferecidas ao todo 71 vagas distribuídas entre os cursos de Nível Técnico em: Administração, Contabilidade, Edificações, Eletrotécnica e Informática. Foram adicionadas aos cursos elegíveis as formações em Publicidade e em Produção de Áudio e Vídeo. Para os alunos do Ensino Superior, estão aptos a participar os discentes de Pedagogia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os selecionados para o Estágio Curricular Supervisionado de Nível Técnico receberão uma bolsa auxílio de R$ 500,00. A bolsa para estudantes de graduação será de R$1.000,00. O processo seletivo se dará por meio de três fases: inscrição, análise de documentação e entrevista.

"É com prazer que oferecemos esta oportunidade aos nossos alunos. A experiência será essencial para que os estudantes consigam entrar no mercado de trabalho no futuro. Estamos ansiosos para receber os estagiários que farão parte da nossa equipe de funcionários."

João Carrilho, presidente da Faetec.

As inscrições devem ser realizadas por meio de endereço eletrônico. O prazo para envio de documentos solicitados também foi adiado até a mesma data. Todos os documentos serão analisados até o dia 24 de janeiro. Está prevista para o dia 27 de janeiro a divulgação da classificação, que será baseada no coeficiente de rendimento.

< São Gonçalo retoma vacinação contra Covid-19 nesta segunda Prova de vida do INSS volta a ser exigida em 2022 <