Destaque

Federal conta com apoio do Coe e ocupa comunidade de Itaboraí

Cerca de oitenta policiais federais, com o apoio do Comando de Operações Especiais (Coe) da Policia Militar, ocupam desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (13) a comunidade da Reta, em Itaboraí. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, o objetivo da operação é reprimir o tráfico de drogas e o roubo de cargas naquela localidade.

Ao todo, são 27 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos. Todos expedidos pela 1° Vara Criminal de Itaboraí. Foram seis meses de investigações até que a PF conseguisse identificar os membros da quadrilha da Reta.

O principal líder da facção criminosa que atua na região foi recentemente transferido de um presídio federal de volta ao sistema penitenciário do Estado do Rio de Janeiro e está entre os alvos da operação.A região do Complexo das Retas, além da forte presença do tráfico de drogas tem elevado índice de roubo de cargas, em razão da proximidade com importantes rodovias de escoamento de produtos e suprimentos no Estado.

Até o momento três mandados de prisão foram cumpridos. Cães farejadores do Batalhão de Ação com Cães localizaram uma casa com drogas.

< Verificação curricular do processo seletivo da saúde de Maricá termina hoje Niterói Rugby enfrenta seleção da Argentina em Icaraí <