Destaque
Mais de quatro mil homens das forças de segurança em São Gonçalo
Desde a noite de domingo (15) que 4 mil homens das Forças Armadas, com o apoio das polícias Civil e Militar, ocupam às comunidades do Salgueiro, Jardim Catarina, Trindade e Jardim Miriambi, em São Gonçalo. Na manhã desta segunda-feira (16) o Comando Conjunto da Intervenção divulgou o saldo parcial da operação: Cinco presos, apreensão de um revólver, uma pistola e uma carabina e dois carros roubados recuperados.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança, 120 policiais militares e 90 policiais civis estão responsáveis por vasculhar essas comunidades. Há mandados de prisão a serem cumpridos contra traficantes.
Denúncia
Desde a semana passada, após uma denúncia de que o traficante Schumaker Antonácio do Rosário, conhecido como Schumaker do Catarina, estaria recebendo atendimento médico num imóvel do Salgueiro, que a Forças Armadas reforçou o policiamento na região. Segundo a mensagem, que circula nas redes sociais, o traficante teria sido baleado numa comunidade do Rio de Janeiro e precisou ser internado em uma clinica clandestina do Salgueiro.
Nas investigações da Polícia Civil, Schumaker é apontado como chefe do tráfico de drogas nas comunidades dos bairros Jardim Catarina, Trindade e algumas do Jardim Miriambi. O traficante é investigado por ser autor e mandante de vários homicídios. O Disque-denuncia oferece uma recompensa de R$ 20 mil para quem der informações que levem à prisão do traficante.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!