Destaque
Polícia Civil prende chefe do tráfico em favelas de Niterói e São Gonçalo
O foragido da Justiça Maykon da Silva Barcelos, conhecido como Pelezinho, 24 anos, foi preso na quarta-feira (8) por agentes da 78ª DP (Fonseca), em uma comunidade de São Gonçalo. O traficante é apontado como braço direito de Amâncio Levi Clemente, o Levi do Bumba, e atualmente estaria controlando a venda de drogas em comunidades de Niterói e São Gonçalo. A seu desfavor foi cumprido mandados de prisão por tráfico de drogas, roubo e homicídio.
Pelezinho foi localizado no bairro Jóquei, onde estava escondido na casa de parentes. Um dia antes da prisão, os policiais receberam uma denuncia de que ele mesmo teria atingindo, de forma acidental, um tiro de pistola na própria perna. O criminoso, juntamente com um comparsa, estava armado com um fuzil de uso restrito.
Segundo investigações da Polícia Civil, Pelezinho teve participação direta, em 2016, na morte do policial militar Eduardo dos Santos Mira, baleado numa troca de tiros no Morro do Bumba.
Após a prisão de Levi do Bumba, há pouco mais de dois meses, o Pelezinho teria assumido a condição de chefe do tráfico de drogas nos morros do do Bumba, Bernardino, Sem terra, Predinhos, Capim Melado, Ititioca, Abacaxi e Travessa Yara, em Niterói, bem como do Morro da Dita e parte do Jóquei Clube, em São Gonçalo.
Veja o vídeo
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!