Destaque

Trânsito lento na volta do feriado em Niterói e região

Imagem ilustrativa da imagem Trânsito lento na volta do feriado em Niterói e região
Motoristas enfrentam trânsito lento já na altura de Tribobó, em São Gonçalo. Foto: via grupo Enfoco

A volta para a casa após as festas de fim de ano já é complicada na manhã desta segunda-feira (3) para quem passa por Niterói e São Gonçalo. O trânsito apresenta lentidão em diversos pontos da Alameda São Boaventura, RJ-104, BR-101 e Ponte Rio-Niterói no sentido Rio.

Segundo a concessionária EcoPonte, a travessia na Ponte Rio-Niterói, sentido Rio de Janeiro, está em 25 minutos e tem 9 km de retenção, devido ao excesso de veículos, com lentidão da Reta do Cais até o Mocanguê. Quem está seguindo no sentido Niterói encontra um fluxo normal com apenas 13 minutos de translado.

O difícil acesso à ponte contribui no trânsito da Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. De acordo um aplicativo de monitoramento de trânsito, o fluxo é lento do local até RJ-104, atingindo até a altura de Tribobó, em São Gonçalo. Devido à situação, motoristas que passam pela RJ-106, vindo de Maricá, por exemplo, também enfrentam o congestionamento.

Uma colisão entre um ônibus e um carro de passeio, ocorrida no início da manhã desta segunda-feira (3) próximo ao Ponto Cem Réis, também dificultou o translado no sentido Rio de Janeiro. Não houve feridos.

BR-101

De acordo com a Arteris Fluminense, a passagem pela BR-101 também apresenta pontos de retenções. A concessionária que administra um trecho da via informou que o trânsito ficou intenso por volta das 7h entre os bairros de Guaxindiba e Vila Lage. Posteriormente, o congestionamento se propagou até a Avenida do Contorno, em Niterói.

< Após engarrafamentos, Niterói faz mudanças na Operação Verão Presidente Jair Bolsonaro é encaminhado para hospital em São Paulo <