Entretenimento

1ª Mostra Curta Niterói começa nesta terça com exibição gratuita

Imagem ilustrativa da imagem 1ª Mostra Curta Niterói começa nesta terça com exibição gratuita
Os filmes selecionados ficarão disponíveis durante uma semana. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

A 1ª Mostra Curta Niterói começa nesta terça-feira (14). Dos 141 filmes inscritos, 12 foram selecionados e serão exibidos gratuitamente as terças-feiras. Os curtas ficarão disponíveis durante uma semana.

A Mostra, que seguirá o formato online, devido a pandemia do coronavírus, tem o objetivo de estimular a produção audiovisual e torná-la acessível ao grande público.

Cada vídeo tem até 20 minutos e o link para exibição será divulgado nas redes sociais da Mostra, da Niterói Filmes e da Secretaria Municipal de Cultura, que são responsáveis pela produção. Os curtas foram divididos em três categorias: pandemia, produzidos por Niterói ou sobre a cidade e livre.

Para Ivan de Angelis, coordenador do evento, além de ajudar a criar uma cultura de audiovisual na cidade, a Mostra curta Niterói dá um estímulo ao cineasta de Niterói.

"A Mostra Curta Niterói tem o objetivo de estimular realizadores a produzirem oferecendo espaços alternativos de exibição. Cria-se uma cultura do audiovisual na cidade, além de disponibilizar ao público produções de todo o país. Exibiremos filmes muito premiados, filmes inéditos, documentário, ficção"

Ivan de Angelis, coordenador da mostra.

De acordo com Ivan, a intenção é que a mostra aconteça, pelo menos, uma vez por ano.

Confira a programação clicando aqui.

< Começa programa Bairro Seguro em Itaipuaçu Combate ao abandono de animais nas estradas do Rio ganha apoio do Detran <