Revolta

'A Fazenda 15': peões podem ser expulsos após fala homofóbica

Record emitiu um comunicado nesta quarta-feira

Peões cometeram homofobia durante discussão
Peões cometeram homofobia durante discussão |  Foto: Record TV/Divulgação

O clima azedou na “A Fazenda 15”, e a treta foi formada durante a madrugada desta quarta-feira (4). Lucas Souza se desentendeu com Cariúcha, Yuri Meirelles e Darlan Cunha (Laranjinha) e, por pouco, a confusão não ficou mais pesada. Depois da formação da segunda roça, com Laranjinha, Jaquelline, Sander e Tonzão na mira das votações, os peões começaram uma discussão por conta do voto.

Mas a confusão tomou outro rumo, quando a dupla Cariúcha e Yuri Meirelles dispararam palavras homofóbicas para o ex-marido de Jojo Todynho, que cutucava os rivais quando, ao dizer que eles deixaram Sander Mecca na berlinda, quando não salvaram durante o “Resta Um”.

O comentário iniciou as discussões e, em dado momento, Yuri se irritou com Lucas e disse: Não f*de, doidão! Faz teu jogo aí e não se mete, doidão!". Pouco depois, após a discussão acabar, ele disparou mais uma vez: “Chupa p*u”.

A internet se revoltou e pediu a expulsão do peão do reality show, com as hashtags “YURI EXPULSO”, “HOMOFOBIA É CRIME” e “YURI HOMOFÓBICO”, chegando no primeiro lugar dos trending topics Brasil, no X (antigo Twitter).

"Lucas vem sendo vítima de preconceito desde o primeiro dia por conta do jeito dele, a sexualidade dele vem sendo colocada à prova todos os dias e isso nem deveria acontecer já que o reality não é sobre isso. Que medidas sejam tomadas!", disse um internauta.

A fala homofóbica de Yuri rendeu um unfollow de Anitta, com quem o empresário trabalhou no clipe “Funk Rave”. Ao ser questionada pela revista "Quem", a diva revelou "Não achei a situação muito legal e aceitei que dessem (unfollow)".

Nas redes sociais do peão, a equipe dele se manifestou sobre os casos que ocorreram.

"Em em nome do Yuri, pedimos nossas mais sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos, e principalmente ao Lucas. Mas é importante ressaltar que em nenhum momento essa foi a intenção real do Yuri. Apesar da intenção não ter sido essa, ele errou, e por isso pedimos desculpas", escreveram nas redes sociais.

Imagem ilustrativa da imagem 'A Fazenda 15': peões podem ser expulsos após fala homofóbica
|  Foto: Reprodução

O clima ficou ainda mais acirrado quando Cariúcha decidiu entrar na guerra. A cantora ameaçou desde o início do show revelar segredos íntimos de Lucas Souza. Ela partiu para cima do militar enquanto o insultava.

"Sua p*tinha barata! Sua p*tinha barata! P*tinha, p*tinha, p*tinha! Nem pra p*ta de zona tu serve, sua p*tinha barata!", gritou a garota da laje. "Continua com seu baixo nível!", rebateu o ex-marido de Jojo Todynho. Em outro momento, foi possível ouvi-la dizer: "Viada!".

"Se eu fosse um dos patrocinadores de A Fazenda JAMAIS gostaria de ver minha marca vinculada a imagem de uma mulher tão mal educada como a Cariúcha", comentou um internauta.

Já com Laranjinha, a briga aconteceu quando os dois estavam presos na sede da casa, quando o ator se revoltou com o militar e o ameaçou de agressão. "Aqui dentro a gente discute, lá fora eu te pego". Logo depois, em outro momento da briga, Darlan gritou: "Seu fresco, seu fresco". A internet afirma que isso que Laranjinha configura como uma fala homofóbica.

Diante do caso, durante a tarde desta quarta, a Record TV emitiu uma nota sobre o caso.  “Assim como em todos os momentos de A Fazenda, a produção do reality está alerta e monitorando todo o comportamento dos participantes. No programa desta noite, ao vivo, haverá um posicionamento sobre os acontecimentos da madrugada diretamente para os peões. A Record TV esclarece que repudia qualquer forma de intolerância, assédio, violência, racismo e homofobia”.

Até o momento, nenhum dos envolvidos nas discussões foi expulso do programa.

< Bruno Henrique, do Flamengo, recebe proposta oficial de clube grego Concurso: inscrições abertas para a área da saúde no Rio e Niterói <