Perda

Adeus: famosos e amigos lamentam morte de MC Marcinho

Cantor morreu na manhã deste sábado no Rio, aos 45 anos

MC Marcinho morreu na manhã deste sábado (26), aos 45 anos, no Rio
MC Marcinho morreu na manhã deste sábado (26), aos 45 anos, no Rio |  Foto: Reprodução
  

O funk teve uma irreparável perda na manhã deste sábado (26) com a morte de MC Marcinho, aos 45 anos. O cantor estava internado desde o dia 27 de junho e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O falecimento do funkeiro abalou amigos, artistas e familiares, que prestaram uma homenagem nas redes sociais.

O apresentador e amigo do MC, David Brazil, postou uma foto e uma mensagem de despedida em seu perfil no Instagram para o 'Príncipe do Funk'. “Muito obrigado pelo seu carinho, respeito e amizade, descanse em paz coisa rica. Igual a você, eu sei que não tem. De zero a dez, te dou nota 100. E até hoje eu lembro de ti. E ainda sonho que um dia você vem”, escreveu. 

Leia +: De 0 a 10, você foi nota 100, MC Marcinho! Adeus, Príncipe do Funk

Leia +: Maior sucesso de MC Marcinho, 'Glamurosa' foi inspirada na Xuxa

A funkeira Tati Quebra Barraco também não deixou em branco e lamentou a morte do amigo. Nas redes sociais, a artista escreveu: "Mais uma perda em menos de um mês, pra mim, pra gente e pro Funk. Descanse em paz meu irmão, obrigada por tudo. Te amo Marcinho".

Nascido e criado no Rio de Janeiro, a Prefeitura da cidade fez questão de prestar uma homenagem ao cantor.

"De 0 a 10, você sempre será nota 100! O coração do Rio hoje fica solitário com a partida de um dos maiores nomes do funk carioca. O baile todo continuará falando de amor e requebrando até o chão com as batidas do príncipe do funk. E se quiser falar de saudade, fale com o Marcinho de Bangu", publicou no perfil oficial.

De 0 a 10, você sempre será nota 100!

O coração do Rio hoje fica solitário com a partida de um dos maiores nomes do funk carioca. O baile todo continuará falando de amor e requebrando até o chão com o príncipe do funk.

E se quiser falar de saudade, fale com o Marcinho de Bangu. pic.twitter.com/75csAAKH86

— Prefeitura do Rio (@Prefeitura_Rio) August 26, 2023

O Flamengo, clube do coração de MC Marcinho, postou uma nota no Twitter lamentando a morte do funkeiro.

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro-negro MC Marcinho. O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares", escreveu.

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro-negro MC Marcinho. O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares. #CRF

— Flamengo (@Flamengo) August 26, 2023

A funkeira Valesca Popozuda, publicou uma foto com MC Marcinho e agradeceu por tudo o que o artista fez por ela e pelo funk. "Pra sempre nosso príncipe do funk 🖤 Obrigada por tudo, meu amigo!", disse.

O perfil oficial do Furacão 2000, maior produtora e gravadora de funk do país, deixou uma homenagem nas redes sociais. "É com grande pesar que nos despedimos do nosso querido amigo. Marcinho, você foi um gigante do nosso funk. Fica em paz", escreveu.

Em seu Twitter, Anitta lamentou a morte do funkeiro e prestou sua homenagem nas redes sociais. "MC Marcinho marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz 🙏✨", publicou a artista.

MC Marcinho marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz 🙏✨

— Anitta (@Anitta) August 26, 2023

O governador do Rio, Cláudio Castro, escreveu um texto em suas redes socias contando um pouco da história do cantor e todo o sucesso que ele atingiu na carreira. Além disso, Castro também afirmou que Marcinho "fez história".

@McMarcinho_Ofi fez história em um estilo que tem a essência do Rio de Janeiro: o funk. Embalou diversas fases da vida de muitos com suas canções, foi inspiração para outros funkeiros, abriu portas, contagiou com sua alegria e levou a cultura da favela para o mundo.

— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) August 26, 2023

Logo Enfoco

Gabriel Villa Nova

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Maior sucesso de MC Marcinho, 'Glamurosa' foi inspirada na Xuxa Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado <