Será?
'Ainda estou aqui' indicado a melhor filme no Oscar, aposta jornal
New York Times citou excelência da produção brasileira
A produção brasileira "Ainda Estou Aqui" pode ser indicada à premiação na categoria de melhor filme do Oscar 2024. É o que aposta o "New York Times", um dos jornais mais influentes do mundo, que citou a excelência do filme produzido e dirigido por Walter Salles. Lembrando que, a princípio, a produção está numa pré-seleção para concorrer à categoria de filme estrangeiro.
O jornal já havia destacado "Ainda estou aqui" como um "blockbuster surpresa", que reacendeu as esperanças do Brasil em alcançar uma indicação ao Oscar. Isto décadas depois da derrota de Fernanda Montenegro, a atriz Fernanda Torres, de 59 anos, pode agora ter a chance de levar a estatueta dourada "com um papel em um filme que gerou intensos debates no país", descreveu ainda o jornal americano.
De acordo com o "NYT", Fernanda Torres está atraindo a atenção de Hollywood. Existem especulações de que ela pode estar a caminho de conquistar a cobiçada estatueta dourada por uma performance em um filme que provocou uma onda cinematográfica e uma reflexão nacional no maior país da América Latina.
O longa é um drama sobre uma família desestruturada por um regime militar que governou o Brasil com medo e poder por mais de duas décadas.
Ao lado de "Ainda estou aqui", outros filmes internacionais também figuram entre os preferidos da crítica, como o iraniano "A semente do figo sagrado" e o drama indiano "Tudo que imaginamos como luz".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!