Orgulho
'Ainda Estou Aqui' representará o Brasil no Oscar 2025
Filme é estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello
A Academia Brasileira de Cinema anunciou, nesta segunda-feira (23), que o longa-metragem "Ainda Estou Aqui" será o representante do Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na 97ª edição do Oscar, programada para o próximo ano.
A escolha foi unânime entre os membros da comissão de seleção, que incluiu produções como "Cidade Campo" de Juliana Rojas, "Levante" de Lillah Halla, "Motel Destino" de Karim Aïnouz, "Saudade Fez Morada Aqui Dentro" de Haroldo Borges, e "Sem Coração" de Nara Normande e Tião.
Bárbara Paz, atriz e presidente da comissão, expressou sua satisfação com a escolha. Ela descreveu "Ainda Estou Aqui" como uma "obra-prima" que destaca a visão de Eunice Paiva e conta com atuações notáveis de Fernanda Torres e Selton Mello
"Estou orgulhosa de presidir essa comissão, que foi unânime na escolha desse grande filme sobre memória, um retrato emocionante de uma família sob a ditadura militar", disse em comunicado à imprensa.
O filme é dirigido por Walter Salles, conhecido por "Central do Brasil", que conquistou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro em 1999 e recebeu uma indicação ao Oscar na mesma categoria. Paz acredita que "Ainda Estou Aqui" tem grandes chances de destacar o Brasil novamente no cenário internacional do cinema.
"Ainda Estou Aqui" estreia nos cinemas no dia 7 de novembro. O longa foi ovacionado por 10 minutos no Festival de Veneza, onde também ganhou o prêmio de Melhor Roteiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!