Entretenimento
Alunos de SG são destaque em concurso de talentos no Rio
Estudantes de São Gonçalo foram os destaques no 1º Show de Talentos das Escolas Públicas Estaduais, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) realizou, nesta terça-feira (30), no Espaço Hall, na Barra da Tijuca, no Rio.
Mais de mil alunos das 1.222 unidades de ensino do Rio de Janeiro se inscreveram e alunos de São Gonçalo conseguiram figurar entre as três primeiras posições nas categorias disputadas. Na final, 18 grupos de estudantes apresentaram suas performances artísticas, conjuntos musicais e grupos de dança para o público e para um júri especializado.
Na categoria Banda, o 1º lugar ficou com o Centro de Ensino Integrado Agroecológico Barão de Langsdorff, localizado em Magé, na Baixada Fluminense; o 2º foi para o Ciep 513 - George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha, em São Gonçalo; e o Colégio Estadual Rotary II, em Campos dos Goytacazes, na Região Norte, ficou com o 3º lugar.
Na categoria Coral, o Ciep 263 - Lina Bo Bardi, em Itaperuna, Região Noroeste, conquistou o 1º lugar; o 2º foi para o Ciep 441 - Mané Garrincha, em Magé; e a 3º colocação ficou com o Colégio Estadual Vicentina Goulart, em Nova Iguaçu.
Já na categoria Dança, o 1º colocado foi o Ciep 421 - Deputada Cristina Tavares, em São Gonçalo; o 2º lugar ficou com o Colégio Estadual Professor Renato Azevedo, em Cabo Frio, na Região dos Lagos; e o Colégio Estadual Central do Brasil, no bairro Méier, na capital do Rio de Janeiro, garantiu o 3º lugar.
Prêmio
Entre as premiações, os estudantes ganharam ingressos para o Rock in Rio.
“Estou extremamente feliz com o talento desta garotada. O Rio de Janeiro é o estado da cultura e vocês, alunos, estão mostrando isso. Vocês são gigantes e maravilhosos. Queremos levar essas vozes para o mundo e para todos aqueles que apreciam música e a cultura em geral e mostrar que os jovens estudantes fazem parte desse universo”, declarou o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.
O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, compareceu nas eliminatórias e falou sobre a proposta.
“Quando tivemos a ideia do show de talentos, sabíamos que seria um marco na rede estadual. Ao ver todos esses alunos e professores reunidos na grande final, percebemos que foi muito maior do que prevíamos e constatamos que os jovens estavam sedentos por essa dose de arte e de cultura e, também, por mostrar do que são capazes”, finalizou Pedro Fernandes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!