Entretenimento

Ana Paula Padrão sobre a escolha de não ter filhos: 'Não é uma vida vazia'

Imagem ilustrativa da imagem Ana Paula Padrão sobre a escolha de não ter filhos: 'Não é uma vida vazia'
Ana Paula Padrão disse que não sente vontade de ter filhos. Foto: Redes sociais

A apresentadora Ana Paula Padrão, de 55 anos, relatou momentos de pressão que sofreu depois de escolher não engravidar. Em uma publicação no Instagram, a jornalista contou que a "idade soou o alerta agora ou nunca", mas diferente de algumas mulheres, ela não sonhava em ver sua casa repleta de filhos.

"Diziam: 'uma hora o desejo chega!' Não chegou. No entanto, o contexto de uma relação estável e o prazo final estabelecido pela natureza me fizeram tentar. Quando desisti da história foi até com sensação de alívio", revelou a apresentadora do 'Master Chef', que chegou a perder uma gravidez na décima semana.

"Além dessa questão física, o mais importante é que a minha cabeça não estava convencida: será que quero mesmo ser mãe ou estou sendo levada a cumprir o papel social esperado de uma mulher? Hoje penso que talvez meu corpo tenha entendido esse conflito antes da minha consciência. Tenho uma vida perfeitamente feliz sem filhos", continuou Ana Paula.

No desabafo, a jornalista deixou claro que não estava fazendo apologia para mulheres não engravidarem, mas que apenas queria contar que não é uma mulher incompleta nem uma pessoa triste por conta desta decisão.

"Fui mãe de inúmeros projetos, ajudei a maternar muitas pessoas e nunca olhei pra trás com arrependimento. Então, qualquer que seja sua escolha, que seja sua! - e que você nunca se permita ser julgada pelos caminhos que decidiu trilhar ainda que eles desafiem o senso comum", concluiu a apresentadora.

< Trio é preso traficando drogas na Região Oceânica de Niterói Atropelamento deixa um ferido e trânsito lento na Praia de Icaraí, em Niterói <