Saúde

Anitta vai passar por cirurgia; entenda o motivo

Cantora disse que foi diagnosticada com endometriose

Anitta fez post conscientizando o público feminino sobre a doença
Anitta fez post conscientizando o público feminino sobre a doença |  Foto: rede social
 

Hora de falar sério com as mulheres! Anitta publicou em seu Twitter na madrugada desta sexta-feira (8) que foi diagnosticada com uma doença chamada endometriose. Ela revelou que passará por cirurgia após nove anos de sofrimento. A intenção da "Girl From Rio'' foi conscientizar o público feminino sobre a inflamação no útero. 

A cantora postou um relato explicando que sofre dores fortíssimas no útero toda vez que pratica o ato sexual, segundo ela, quando o órgão do parceiro possuia um tamanho avantajado.

Ela contou que já havia procurado diversos médicos e feito vários exames, entretanto, ainda era desconhecido a causa da dor. 

Segundo a estrela pop, algumas pessoas especularam que fosse infecção urinária, falta de higiene, não uso da camisinha na hora h, falta de beber água, entre outras suposições. Anitta ainda explica que se sentia incomodada pela forma com que o público comentava sobre sua 'larissinha'. 

Em uma ocasião que estava no hospital com seu pai, ela diz que conversou com uma médica que passou diversos exames, dentre eles, uma ressonância. Foi aí que ela descobriu a doença chamada endometriose - que é uma inflamação na célula do endométrio, um tecido que reveste o útero. 

Anitta faz um alerta para que todas as mulheres procurem um médico e invistam em diversos exames em casos de dores, durante ou após as relações sexuais. Pois é um problema sério e que ainda é mistificado em nossa sociedade. 

Por fim, a cantora disse que em breve passará por cirurgia para resolver de vez esse problema.

"Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia." 

Confira o relato de Anitta nas redes sociais 

< Paula Fernandes desembarca em Maricá para show neste domingo Médica que atestou morte de jovem será investigada no Rio <