Atuando
Após cadeia na vida real, Belo aparece com fuzil em filme
Essa é a primeira vez que o artista se envolve com atuação
Esse momento é dele! Com anos de experiência na área musical, Belo agora se arriscará em outra área. O cantor vai estrear como ator na série 'Veronika', do Globoplay, que começa a ser gravada em fevereiro.
Em entrevista para Patrícia Kogut, de O Globo, o artista comentou sobre esse novo desafio e relembrou quando foi preso nos anos 2000 por tráfico de drogas e associação com o tráfico. O cantor tem feito laboratório com policiais da vida real e revelou como tem sido essa experiência.
Volto a me reencontrar com a polícia, mas agora como um grande artista
"Tem mexido comigo, mas de um jeito bom. Volto a me reencontrar com a polícia, mas agora como um grande artista. Há 20 e poucos anos, eu tive aqueles problemas, mas reconstruí a minha vida e dei a volta por cima. O contato com os policiais tem sido incrível. Por ser um artista popular, muitos têm uma filha, uma esposa ou uma mãe que são minhas fãs. Aí pedem para tirar fotos, me abraçam. Só essa experiência, mesmo que eu não fosse gravar série alguma, já teria valido a pena", contou.
Além disso, Belo disse como tem se sentindo com essa nova experiência, já que nunca havia se envolvido diretamente com atuação.
"Eu estou em êxtase com essa novidade. Me sinto como na primeira vez que entrei num estúdio para gravar uma música. É tudo novo e desafiador. A primeira batalha tem sido conseguir acordar cedo para fazer a preparação intensa. Eu sou uma pessoa noturna, por conta do meu trabalho na música. A manhã sempre foi o meu momento de dormir. Agora, estou tendo que acordar às 6h30, para às 7h já estar na atividade", revelou.
Já sobre o personagem, Belo contou que será um bom policial, sagaz e inteligente, mas deixa claro que se fosse interpretar um cara romântico, seria mais fácil.
"Além de ser o meu primeiro trabalho como ator, é um personagem de um universo totalmente diferente do meu. Seria muito mais fácil interpretar um cara romântico, como eu sou no dia a dia. Mas me identifico com ele em alguns pontos. Sou um cara que saiu da periferia e tive que ser safo para chegar onde eu cheguei", disse o artista.
Relembre as prisões de Belo
Em maio de 2002 foi expedido um pedido de prisão preventiva de Marcelo Pires Vieira, o Belo, além de outras 20 pessoas que também estavam sendo investigadas pela Polícia Civil, por associação ao tráfico de drogas.
O cantor foi acusado de manter relacionamento com traficantes da Favela do Jacarezinho. Inclusive, uma ligação divulgada pela polícia na época mostra uma conversa com o traficante Valdir Ferreira, conhecido como Vado, que pedia R$ 11 mil para comparar 'tecido fino', que seria cocaína, segundo a polícia.
Em troca, o artista havia pedido um 'tênis AR', que segundo informações, seria um fuzil AR-15'. Belo foi indiciado, processado e preso no dia 5 de junho de 2002, sob a acusação de associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de armas - de qual já foi absolvido.
Belo ficou 37 dias preso na carceragem da Delegacia Antissequestro até conseguir um habeas corpus concedido pelo STF para responder em liberdade. Mas foi preso novamente em 5 de novembro 2004 e condenado a oito anos de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Durante seu período preso, o artista conseguiu alguns direitos, como passar os fins de semana com a família e até mesmo fazer shows. Em 2007, Belo conseguiu direito à liberdade condicional, mas não durou muito, já que nove meses depois foi obrigado a retornar para a prisão tendo que cumprir a pena em regime semi-aberto depois que o Ministério Público Estadual recorreu. Em 2008 ele conseguiu a liberdade condicional. Belo foi liberado da pena em 2010.
Em 2021, Belo foi preso após realizar show no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, causando aglomerações mesmo após restrições devido a pandemia da Covid-19. Ele foi detido em Angra dos Reis, na Costa Verde, pela Polícia Civil, mas foi liberado após passar a noite na cadeia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!