'Som na Cidade'

Apresentação de músicos de Niterói pode ser acompanhada na internet

Projeto visa divulgar artistas independentes da cidade

Iniciativa que divulga diversos músicos niteroienses
Iniciativa que divulga diversos músicos niteroienses |  Foto: Divulgação

O projeto ''Som na Cidade'', que apresenta artistas independentes de Niterói no formato acústico, chega à segunda temporada. E se as apresentações na primeira temporada aconteceram no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Boa Viagem, desta vez as filmagens ocorrem no tradicional Solar do Jambeiro. Além disso, outra novidade é que o formato acústico de voz e violão tem o acompanhamento de outros estilos, como o erudito. As apresentações acontecem nas próximas terça e quinta (13 e 15) e nos dias 20 e 22 de junho nos canais do YouTube e do Facebook da Corrente Produções, produtora responsável pela iniciativa, sempre às 20h.

A primeira apresentação foi publicada nesta quarta-feira (7), pela página no facebook "Corrente Produções" e onde o grupo O Som Doce da Grota, que embarcou justamente na manhã desta quinta (7) rumo a Boston, nos Estados Unidos, para participar do "Early Music Festival". 

O segundo número musical, na próxima terça, será de Ju Rosário, cantora e compositora, influenciada pela MPB, JAZZ, Gospel e R&B, semifinalista do Canta Comigo da Record. Dois dias depois, o projeto terá o terceiro pocket show, que será de Yuri Corbal, cantor, compositor e produtor musical, com clipes veiculados em canais como Multishow; Bis, Music Box Brazil e WooHoo.

O quarto e penúltimo acústico será apresentado por Auró, cantora erudita e professora de canto formada pela UniRio e diretora artística do Femusc. E o conjunto Niterói Strings, quarteto de cordas de membros que vieram do projeto social Aprendiz e Espaço Cultural da Grota, terá a missão de encerrar o calendário com a última apresentação, marcada para o dia 22.

O projeto tem o objetivo de apresentar artistas independentes no formato acústico tocando ao ar livre em um formato pocket com uma estrutura sem depender de energia elétrica. A ideia é poder atingir artistas de Niterói para uma produção em formato único com qualidade e originalidade, mostrando uma apresentação ao vivo em ambiente aberto valorizando também a beleza da Cidade Sorriso.

O Som na Cidade foi aprovado por meio do edital Fomentão promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Niterói. Para assistir às apresentações, basta acessar facebook.com/correnteproducoes e youtube.com/@CorrenteProducoes.

< Sugestão para impedir acidentes em Niterói reapresentado na Câmara Cachorro é atingido por tiro de fuzil na Baixada Fluminense <