Posicionamento

Assumidamente gay, ator fala sobre papel de hétero em novela

Johnny Massaro é protagonista em 'Terra e Paixão'

Famoso abriu o coração em entrevista para a revista 'Quem'
Famoso abriu o coração em entrevista para a revista 'Quem' |  Foto: Rede Social
 

O ator Johnny Massaro, assumidamente gay e defensor dos direitos da comunidade LGBTQIA+, abriu seu coração em uma recente entrevista para a revista ''Quem''. O protagonista da novela das 21h da Rede Globo, ''Terra e Paixão'', falou sobre a importância de interpretar um personagem hétero.

"Eu acho isso maravilhoso, acho isso é incrível, porque é verdade, a gente não está falando de vinte anos atrás, mas há cinco anos isso era impossível. Eu vivi durante muitos estágios da minha carreira essa dificuldade de 'eu sou isso e não posso necessariamente falar sobre isso'. Então durante muito tempo eu precisei ser desonesto, mas não porque eu queria, mas em um sentido de autoproteção: preciso de certa forma omitir algo ou performar algo para que isso não afete o que eu tenho de mais de precioso que é o meu trabalho", disse o ator. 

Vivendo seu primeiro protagonista em um horário tão prestigiado na televisão brasileira, Johnny Massaro tem se destacado pela sua atuação impecável como um dos personagens centrais de ''Terra e Paixão''. Embora seja abertamente gay, o ator abraçou o desafio de dar vida a um personagem heterossexual e contou que seu ofício lhe deu grandes oportunidades.

Leia +: Lexa é detonada na web após publicar vídeo com Guime

Leia +: Taylor Swift anuncia datas extras para shows no Brasil

Leia +: Silvio Santos surge sem dentadura para indicar novo livro; vídeo

"O trabalho me deu tudo que eu tenho mesmo. A maioria das minhas relações, das minhas experiências, a minha realidade financeira. Eu dou muito valor a tudo isso! E eu precisava proteger, mas chega um momento que você fala: 'Cara, mas peraí, talvez na verdade o meu trabalho, fique ainda à frente ou posso viver ele com ainda mais dignidade se eu não precisar mentir na vida'...Eu não acho necessariamente que todo mundo precisa falar sobre tudo. As pessoas têm que estar confortáveis para falar sobre o que querem. Mas chegou um momento em que achei que era interessante, que seria o momento de falar: 'Cara, vamos ver no que dá!'. E aí felizmente a gente está em um momento que dá, que dá para um protagonista de novela das 9 namorar com um cara e tudo bem", completou o ator.

Na entrevista, Johnny compartilhou sua visão sobre a importância de representar personagens diversos na televisão. Ele ressaltou que, como ator, é seu papel dar vida a diferentes histórias e experiências, independentemente da orientação sexual. Para Massaro, a sexualidade de um ator não deve limitar seus papéis, e ele acredita que é uma oportunidade de quebrar estereótipos e promover a diversidade.

"Isso é importante por si, independentemente de mim. É importante que isso aconteça e não só no âmbito LGBTQUIAP+, mas em todos. Cada vez mais isso vai ser a realidade, porque existem tantas existências, e o próprio ofício do ator é um ofício de deslocamento. Essa é brincadeira né? Imagina, se eu fizer um assassino, tenho que matar alguém? Se eu for beijar uma mulher eu tenho que me relacionar com ela? O que mais me agrada mesmo é entender que isso é importante que aconteça, independente de mim, de quem seja é importante que isso que isso exista", finalizou.

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< 'Emocionada', diz mulher que completou 101 anos em Niterói Cristo Redentor se ilumina de vermelho contra o trabalho infantil <