Entretenimento
Ator de Homem-Aranha rebate diretor por crítica a filmes de super-heróis
O ator Tom Holland, que interpreta o herói Homem-Aranha no Universo Cinematográfico de Marvel (MCU), rebateu as críticas do cineasta Martin Scorsese sobre filmes de herói, feitas em 2019. De acordo com o diretor, essas produções não podem ser consideradas como 'cinema'.
"Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o máximo que consigo considerá-los é, apesar de serem bem feitos, com atores fazendo o melhor que podem, são como parques temáticos. Não é cinema, com humanos tentando conceber emoções e experiências piscológicas para outros seres humanos", disse Martin à revista norte-americana Empire.
Depois do sucesso estrondoso do filme 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa', a estrela Tom Holland respondeu o diretor.
“Você pode perguntar a Scorsese 'Você gostaria de fazer um filme da Marvel?' Mas ele não sabe como é porque nunca fez um. Eu fiz filmes para a Marvel e filmes que estão em discussão para o Oscar e a única diferença é que um é muito mais caro do que o outro. Mas a maneira como eu analiso o personagem, a maneira como o diretor desenha o arco da história e dos personagens, é tudo a mesma coisa, apenas feito em uma escala diferente. Então eu acho que eles são arte de verdade”
Tom Holland sobre filmes de herói
Martin Scorsese é um cineasta nova-iorquino considerado um dos maiores nomes da história da sétima arte. Ele dirigiu obras como 'Caminhos Perigosos', 'Taxi Driver', 'Histórias de Nova Iorque', 'Touro Indomável', 'A última tentação de Cristo', 'Os inflitrados', 'O Aviador', 'Ilha do Medo', 'O Lobo de Wall Street', entre outros sucessos de crítica e público.
Reconhecido por suas obras, Scorsese foi indicado 14 vezes ao Oscar e dez vezes ao Globo de Ouro, ambas premiações respeitadíssimas no mundo do cinema.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!